Whey Protein Isolado – Para que Serve, Como Tomar e Preços

Whey Protein Isolado whey isolado – Para que serve, como tomar e preços: Aqui na Portal do Monstro fizemos mais um artigo completo sobre o whey Protein, mas dessa vez dissecamos tudo sobre o Whey Protein Isolado. Não deixe de ler antes de consumir esse suplemento!

Uns dos Suplementos mais consumidos no mundo Bodybuilding e Fitness é o Whey Protein. Ele é feito a partir do soro do leite do processo de fabricação do queijo. É um suplemento rico em nutrientes e aminoácidos essenciais para o corpo.

O principal objetivo desse suplemento é a construção muscular, por ser rico em proteínas e baixo teor de gordura o whey protein ajuda os atletas a atingir maior performance na musculação. Para atletas de construção muscular esportes se criou um Whey Protein com Efeito mais Intenso, que é mais concentrado e livre de carboidratos e gorduras! Sim o Whey Protein ISOLADO

Whey Protein Isolado – Para que Serve e Como Tomar

O que é Whey Protein Isolado?

Whey Protein Isolado (isolado de soro do leite ) é um suplemento alimentar criado pela separação de componentes do leite . Whey é um subproduto do processo de fabricação de queijos. O soro de leite pode ser processado para produzir proteína de soro de leite (Whey Protein) em três formas: isolada, concentrado de soro de leite ou hidrolisado de soro de leite . A diferença entre as formas de proteína de soro é a composição do produto, particularmente o conteúdo de proteína. Os isolados de soro contêm a maior percentagem de proteína pura e podem ser puros o suficiente para serem praticamente isentos de lactose, isentos de hidratos de carbono, isentos de gordura e isentos de colesterol.

As proteínas do soro são altamente bio disponíveis , são muito rapidamente absorvidos pelo corpo, e tem uma alta concentração de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA) que estão altamente concentrados no tecido muscular, e são utilizadas para alimentar o trabalho músculos e estimular a síntese de proteínas.

Os isolados de soro tiveram seu componente base (água) removido e são geralmente considerados quase livres de lactose e colesterol – eles são tipicamente pelo menos 90% de proteína.

Como suplemento dietético, o soro de leite e outras proteínas em pó podem ser reconstituídas no momento do uso pela adição de um solvente como água, suco, leite ou outro líquido. Como ingrediente alimentar, os pós de soro são facilmente misturados ou dissolvidos em um alimento formulado.

Função do Whey Protein Isolado

A proteína do soro de leite é popular entre os atletas hoje devido à sua capacidade de ser digerida muito rapidamente e ajudar a devolver o corpo pós-treino de um estado catabólico ( perda de massa muscular ) para um estado anabólico ( fortalecimento muscular ). Os Whey Protein isolados de proteína de soro também são amplamente usados ​​em fórmulas infantis para fornecer uma fonte natural de aminoácidos para crescimento e desenvolvimento ótimos, bem como para fortificação de proteínas de barras, bebidas, laticínios, lanches extrusados ​​e cereais e outros alimentos produtos.

Tipos de Whey Protein Qual a Diferença?

Existem vários tipos populares de proteína de soro de leite disponível, a principal diferença entre eles é a forma como eles foram processados:
  • Hidrolisado: Whey protein hidrolisado é de alta qualidade. Ele passa por um complexo processo de filtragem. Por meio da hidrólise, as moléculas da proteína são quebradas em pequenos fragmentos. O whey Hidrolisado é o que é absorvido mais rapidamente.
  • Concentrado: Whey protein concentrado passa por um processo de filtragem mais simples cerca de 70-80% de proteína. Contém alguma lactose (açúcar do leite) e gordura, e tem o melhor sabor. É por isso que, geralmente, suas fórmulas apresentam mais gordura e lactose do que as demais. Ele é absorvido de forma mais lenta, pois a proteína encontra-se intacta e passa pelo processo natural de digestão do organismo.

Whey Isolado

  • Isolado: Whey protein isolado também passa por uma filtragem que consegue quebrar a estrutura da proteína cerce de 90% de proteína, ou superior. Contém menos lactose e gordura mas falta muitos dos nutrientes benéficos encontrados no concentrado de proteína de soro. Por ser de absorção rápida, esse tipo de whey é o mais recomendado para o pós treino imediato, pois fornece ao organismo, de forma rápida, aminoácidos que ativam a regeneração da massa muscular.

O que o Whey Protein Isolado Tem de Diferente?

Os isolados contêm mais proteína por porção do que os concentrados em pó. De acordo com Tom Venuto, personal trainer e especialista certificado em resistência e condicionamento, o whey isolado normalmente tem pelo menos 90% de proteína em peso. Isso significa que, em uma colher típica de 30 gramas, o isolado de soro pode oferecer 26 gramas de proteína ou mais. Se você pesa 70 kg libras ou menos e é apenas moderadamente ativo, isso significa cerca de metade de suas necessidades diárias de proteína, portanto pode não ser necessário dar uma olhada completa.

Benefícios de Tomar Whey Protein Isolado

Como eu disse anteriormente, O whey Protein Isolado é a forma mais pura da proteína de soro de leite; geralmente é 90-95% de proteína. Isso deixa pouco espaço para qualquer outra coisa, por isso, se você ver 100% Whey Protein Isolada no rótulo você está colocando um produto de maior qualidade em seu corpo.

1. Perda de Peso

A proteína é conhecida por sua capacidade de ajudar a perda de peso saudavelmente, porque é o macronutriente mais gratificante aos músculos em comparação com a gordura e carboidratos. Dietas ricas em proteínas também podem ajudar a aumentar o metabolismo, levando à perda de peso a longo prazo. 

A suplementação com whey protein é uma maneira fácil de aumentar sua ingestão diária de proteína e, quando combinada com uma dieta de baixa caloria, pode ajudar a perder peso. Em um estudo de 2008, os participantes obesos que receberam um suplemento de proteína whey perderam significativamente mais gordura corporal e mantiveram mais músculos do que o grupo placebo. 

Isso não significa que você pode fugir com o exercício de resistência ao pulo, isso significa apenas que você obterá mais do seu treinamento com a suplementação com Whey Protein

2. Aminoácidos Essenciais

Whey protein isolado é a forma mais pura de soro e é uma proteína completa. Ele contém todos os aminoácidos essenciais que seu corpo precisa para reparar o músculo depois de um treino.

Como os aminoácidos essenciais não são produzidos pelos nossos corpos, devemos procurar alimentos e suplementos para obter esses nutrientes essenciais.

Deixar de obtê-los em nossas dietas pode resultar em perda muscular e problemas com o reparo. Para reduzir os danos nos tecidos e aumentar o desempenho, é essencial obter esses aminoácidos essenciais em nossas dietas.

3. Sem Gordura ou Carboidratos

Vocês são enormes ! Enquanto tantos produtos lá fora são carregados com gordura extra e carboidratos, isolado de proteína de soro por si só é livre dessas substâncias. Isso irá fornecer seu corpo com a proteína que você precisa sem a gordura extra e carboidratos que podem atrasá-lo.

4. Níveis Baixos de Lactose

Isolado de proteína de soro de leite tem menos de 1% de lactose nele. Porque este número é tão pequeno que você geralmente pode consumir isso mesmo se você for sensível à lactose ou intolerante. Mas, como todas as outras coisas, consulte o seu médico antes de fazê-lo.

5. De Fácil Digestão

Isolado de proteína de soro de leite pode ser facilmente digerido pelo seu corpo para que você possa dizer olá ao corpo magro e tonificado dos seus sonhos. Esta proteína será absorvida e processada rapidamente, especialmente quando consumida como líquido

6. Ajuda Combater a Sarcopenia

A sarcopenia é quando ocorre a perda de massa muscular, podendo até mesmo a ocorrer a atrofia muscular. É muito comum em idosos por conta da falta de atividades físicas e déficit de absorção de nutrientes dos alimentos.

O whey protein isolado consumido de uma forma correta pode ser uma ótima solução para esse problema, proporcionando melhor qualidade de vida.

7. Ajuda os Pacientes Pós-operatório:

As proteínas são substâncias anabólicas, ou seja, elas conseguem construir tecido orgânico, nesse caso mais específico, construir massa muscular. Portanto, é uma boa opção para suplementar a alimentação de que acabou de passar por uma cirurgia.

Além de atenuar a perda de massa muscular que ocorre por conta do indivíduo ficar muito tempo acamado, o whey protein isolado ajuda na cicatrização de feridas e queimaduras.

8. Ganho de Massa Muscular e Definição

É um dos melhores suplementos para o ganho de massa muscular, já que possui grande quantidade de proteínas de alto valor biológico. Se tornando perfeito para a hipertrofia dos músculos. 

Para definição muscular, o whey protein isolado também ajuda a reduzir o teor gordura corporal, ele é uma excelente alternativa para definir os músculos, com uma dieta balanceada e exercícios de musculação, a camada de gordura presente em cima dos músculos acaba servindo de energia para alimentar os músculos e com o tempo os músculos vão ganhando massa ficando mais rígidos e definidos.

Benefícios Adicionais do Whey Protein Isolado:

  • Fonte equilibrada de aminoácidos essenciais e peptídeos.
  • Alta taxa de eficiência protéica: Um estudo mostrou que a proteína do leite é absorvida pelo corpo melhor que a soja. 
  • Excelente fonte de aminoácidos de cadeia ramificada (leucina, isoleucina, valina): A leucina é um aminoácido crucial para a síntese de novas proteínas ou para a construção muscular. 
  • Excelente fonte de glutamina.
  • Cruza o estômago rápido e é rapidamente absorvido no intestino (contra a caseína que sai do estômago muito mais lentamente).

Efeitos Colaterais e Contraindicações Whey Protein Isolado

Não há nenhum efeito colateral desde que tome de acordo com as orientações de um Nutricionista.

O uso excessivo do whey protein pode causar sobrecarga renal e prejudicar a função hepática. Esse tipo de problema costuma acontecer com pessoas que já tiveram algum problema com os respectivos órgãos ou que possuem predisposição para desenvolver doenças relacionadas.

Whey Protein Isolado Engorda?

O whey protein isolado não engorda, pelo contrário, ajuda no ganho de massa muscular e ajuda emagrecer. Mas é óbvio que todo suplemento deve ser consumido de acordo com as orientações de um Nutricionista.

E outro ponto importante é tomar o whey com apenas água, algumas pessoas tomam com leite integral, que acaba acrescentando gorduras e carboidratos do leite.

Então Qual é a Melhor Forma de Tomar?

  • Apenas água: esse é a melhor forma  (promovendo assim maior rapidez na absorção das proteínas). 
  • Em Shakes: ai a criatividade é bem vinda, desde que venha com consciência, você pode misturar com iogurtes, saladas de frutas, sucos e outros produtos nutritivos. 

Veja Também:  6 Shakes Pré e Pós-Treino Para Ganho Muscular

Como Tomar a Whey Protein Isolado

A melhor hora para tomar whey protein é imediatamente dentro de meia hora após a conclusão de um treino pesado quando seu corpo necessita de nutrientes, especificamente proteínas e carboidratos. No entanto, quando se trata da melhor hora do dia para beber whey isolar como um shake de proteína, deve ser uma coisa em primeiro lugar na parte da manhã. A manhã é o momento em que seu corpo está com fome e whey isolar é uma ótima maneira de quebrar esse jejum.

Dosagem

A dosagem ser calculada com base em 1,2 g de proteínas para cada quilo de peso corporal. Por exemplo, uma pessoa que pesa 80 kg deve consumir 96g de proteínas por dia.

Geralmente a quantidade ideal vem escrita no rótulo do produto.

Quando Devo Tomar o Whey Isolado?

Isso tudo depende da sua rotina: 

  • Depois do Treino: se o objetivo é hipertrofia, o whey protein isolado deve ser consumido imediatamente depois do treino.
  • Ao acordar: para evitar o catabolismo devido o longo período sem comer, você pode consumir o whey isolado, é uma ótima solução, sugerimos que faça com um shake nutritivo, ver receitas.
  • Antes de dormir: pode ser consumido antes de dormir, mas por ser período noturno, sugerimos uma proteína de absorção lenta, como a albumina ou a caseína.

Onde Comprar, Preços e Melhores Marcas de Whey Protein Isolado

Bom como pode ver o assunto Whey Protein é bem extenso né….. A Portal do Monstro elaborou um artigo completo com os melhores whey protein do mercado e as melhores lojas com preços promocionais.

Você pode conferir todas essas informações clicando no link abaixo:

⇒  Melhor Whey Protein – Conheça as melhores marcas.

Conclusão: Porque Tomar Whey Protein Isolado?

Enquanto o Whey concentrado tem um teor de proteína de cerca de 80%, o teor de proteína do whey isolado é mais de 90%. Isso ocorre porque o isolado de proteína de soro sofre um processo chamado Micro-filtração de Fluxo Cruzado. Isso separa a proteína da gordura, colesterol e lactose, o que significa uma proteína mais pura como produto final.

O whey Protein Isolado tem menos gordura, colesterol, lactose, carboidratos e calorias do que a maioria das outros tipos de Whey no mercado. É, portanto, uma escolha comum para aqueles que procuram manter baixos níveis de gordura corporal, mas que ainda precisam da proteína para ajudar seus músculos a se recuperar e se recuperar. Embora o whey concentrado já seja considerado baixo em lactose, o whey isolado é considerado ainda mais baixo por causa dos processos de fabricação adicionais. Por conseguinte, o whey isolado é frequentemente recomendado para atletas que sofrem de intolerância à lactose.

Veja Também:

 

Fontes e Referências:

Wikipedia

Faq Suplementos

Texto adaptado de Body Building, Robust Diet, Treino Mestre e Step to Health

ZIEGLER, Fabiane La Flor; SGARBIERI, Valdemiro Carlos. Caracterização químico-nutricional de um isolado protéico de soro de leite, um hidrolisado de colágeno bovino e misturas dos dois produtos. Rev. Nutr., Campinas, v. 22, n. 1, p. 61-70, Feb. 2009. Scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-52732009000100006&lng=en&nrm=iso. access on 17 Nov. 2015. Dx.doi.org/10.1590/S1415-52732009000100006. ANDRADE, Isabel Thomazi de; JUNIOR, Antônio Herbert Lancha e FERRAZ, Patrícia Lopes Campos. Efeito da suplementação de proteína isolada do leite ou da soja na prenevção da perda de massa muscular em idosos saudáveis: uma revisão. Nutrire. Apr; 40 (1):90 – 103. 2015

 

Baixe Gratuitamente um E-book com 47 dicas de como Perder e Trincar o seu Abdômen em 47 dias! Clique em BAIXAR EBOOK!

Baixar Ebook
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!