Tribulus Terrestris Benefícios, Aumenta a Testosterona e o Libido

Tribulus Terrestris suplemento benefícios, efeitos, para que serve, como tomar, se engorda e onde comprar: Tribulus terrestris é uma erva da Ayurveda que é recomendada principalmente para a saúde masculina, incluindo virilidade e vitalidade, e mais especificamente para a saúde cardiovascular e urogenital. É um suplemento comum para suas propriedades de aumento de libido e supostas propriedades de aumento de testosterona.

Muitos dos suplementos dietéticos populares de hoje vêm de plantas que foram usadas medicinalmente desde os tempos antigos.

Um desses botânicos é o Tribulus terrestris , que supostamente tem uma variedade de benefícios à saúde, incluindo redução de açúcar no sangue e colesterol, níveis hormonais alterados e aumento da função sexual e da libido.

De onde vem o Tribulus Terrestris

É uma planta nativa das regiões quentes temperadas e tropicais da Europa, sul da Ásia, África e Austrália. “É usado em suplementos nutricionais à base de plantas que são promovidos para produzir grandes ganhos em força e massa muscular magra”, diz o nutricionista registrado e porta-voz da American Dietetic Association, Jim White. “Também tem sido apontado para aumentar a testosterona em homens”.

Como Funciona o Tribulus Terrestris

Pesquisadores identificaram compostos esteróides de ocorrência natural em Tribulus terrestris. Estas saponinas furostanol estimulam a produção de testosterona, suprimindo os receptores hormonais naturais. Isso resulta na produção de maiores quantidades de hormônio luteinizante (LH) que, por sua vez, estimula o organismo, especificamente as células de Leydig nos testículos, a criar mais testosterona.

Um estudo recente descobriu Tribulus terrestris contribuiu para um aumento nos níveis de testosterona em homens que sofrem de baixa testosterona. Outro estudo demonstrou “resultados superiores” no rejuvenescimento da contagem de espermatozóides.

Pesquisadores descobriram que o Tribulus terrestris possui qualidades adaptogênicas. Apesar de rejuvenescer os níveis de testosterona , não estimula a produção de testosterona além dos níveis fisiológicos normais. Portanto, embora possa não ser um suplemento de treino de alta potência, ainda oferece aos homens vários benefícios poderosos.

Tribulus Terrestris Benefícios

Eleva os níveis de Testosterona e Aumenta a Libido

“A principal alegação feita pelos produtos de musculação contendo a erva é que ela pode elevar os níveis de testosterona”, diz White. Por que você gostaria de fazer isso? O hormônio é essencial para manter o tônus ​​muscular, resistência e força. “Mas a melhor maneira de aumentar a testosterona é exercitar”, explica White. Os níveis sanguíneos de testosterona aumentam com apenas 20 minutos de exercício e permanecem elevados por até três horas depois.

Os níveis normais de testosterona contribuem para uma libido mais saudável, saúde da próstata, fertilidade e melhor função sexual – e satisfação. Os níveis normais de testosterona também estimulam o desenvolvimento muscular e contribuem para a perda de peso. Também é conhecido por ajudar a manter os níveis de energia, contribuir para um sono melhor, estabilizar o humor e promover uma maior capacidade de lidar com o estresse. Todos eles são conhecidos por diminuir com a idade e o início da andropausa .

Simplesmente declarado, um homem precisa de níveis normais de testosterona para ficar em forma e sentir-se energizado. Tribulus terrestris suporta níveis normais de testosterona.

Alguns estudos em mulheres, no entanto, resultaram em uma normalização da ovulação, melhora na fertilidade e uma redução dos sintomas peri e pós-menopausa”, acrescenta White. “Mais importante ainda, Tribulus terrestris foi encontrado para fornecer melhores resultados em mulheres em relação ao aumento da libido do que a terapia hormonal tradicional.”

Outros Benefícios do Tribulus Terrestris

  • Balanço de fluidos: Esta planta pode atuar como um diurético e aumentar a produção de urina.
  • Sistema Imunitário: A atividade do sistema imunológico em ratos mostrou aumentar quando recebem este suplemento.
  • O cérebro: Como parte de um suplemento com vários ingredientes, o Tribulus terrestrispode ter efeitos antidepressivos em camundongos.
  • Inflamação: Um estudo em tubo de ensaio mostrou possíveis efeitos anti-inflamatórios.
  • Alívio da dor: doses elevadas deste suplemento podem proporcionar alívio da dor em ratos.
  • Câncer: Pesquisas em tubo de ensaio mostraram um possível efeito anticancerígeno do Tribulus terrestris.

Dr Lair Ribeiro Tribulus Terrestris Aumenta a Testosterona

Tribulus Terrestris Efeitos Colaterais

Pessoas com câncer de mama ou próstata ou outras condições dependentes de hormônios não devem usar tribulus. Efeitos colaterais como ansiedade, agitação, inquietação e dificuldade para dormir podem ocorrer com a sobredosagem.

As reações de fotossensibilidade podem ocorrer devido à substância filoeritrina (fotossensibilizante porfirina) encontrada na planta.

A erva é contra-indicada para pessoas que sofrem de inflamação do estômago, úlceras, sérios distúrbios digestivos ou hepáticos. Também pode causar um desconforto gastrointestinal.

O Tribulus terrestris é extremamente tóxico para as ovelhas. Pode causar desordem irreversível no cérebro, resultando em prejuízo da função muscular e fraqueza nos membros posteriores, o que pode levar à morte.

Como Tomar Tribulus Terrestris

Como pó ou cápsula :

A dose habitual de tribulus terrestris é entre 85 a 250 mg, três vezes ao dia, com as refeições ou conforme recomendado pelo fabricante.

Como um chá:

  • 1. Rale, corte ou pulverize 2g de chá tribulus.
  • 2. Cozinhe em uma panela por 20 minutos.
  • 3. Coe e adicione adoçante conforme necessário.
  • 4. Se em pó, adicione o mel, misture em uma pasta e adicione a água quente

Veja Também:


Fontes e Referências de apoio:

Texto adaptados:Dr. Lair Ribeiro, Herbal Suplement e Healh Line 

Tierra, Michael & Lesley Tierra: Medicina Tradicional Chinesa. Vol. 2. Matéria Médica e Recurso Erval. Lagos gêmeos. Lotus Press 1998
Bensky, Dan e Andrew Gamble: Fitoterapia Chinesa. Materia Medica. Seattle, Washington. Eastland Press Inc. 1993.
Molony, David: Guia Completo da Associação Americana de Medicina Oriental para Fitoterapia Chinesa. Nova york. Berkley Books, 1998.
Bown, Deni: The Royal Horticultural Society Nova Enciclopédia de Ervas e Seus Usos. Londres, Inglaterra. Dorling Kindersley 2002.
Duque, James A .: Manual de Ervas Medicinais. Boca Raton, Flórida. CRC Press 2002.

 

Baixe Gratuitamente um E-book com 47 dicas de como Perder e Trincar o seu Abdômen em 47 dias! Clique em BAIXAR EBOOK!

Baixar Ebook
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!