→ Treino Para Braços, Faça Corretamente 2020=1
Treino para Braços: Todo mundo quer braços maiores certo? Então é só fazer muitos exercícios para bíceps? ou muitos exercícios para tríceps?
Não!! Muitas vezes por usar uma estratégia errada somente o aumento de volume não é suficiente, e pode ocorrer um overtraining nessa região e seu braço encolher!
Um dos modos mais eficientes para se aumentar uma parte especifica do corpo é a especialização daquela região, ou seja, daremos foco tanto no treino, como descanso e alimentação, naquela parte especifica.
Com a alimentação, eu quero dizer que você comerá mais e melhor antes e após aquele treino, com essa estratégia é possível melhorar uma parte corporal mesmo em dietas de cutting.
Treino para Braços
Agora quanto ao treinamento:
Segunda: treino de peito e costas + treino de bíceps e tríceps(todos até a falha)
- 4×8 rosca alternada
- 4×8 tríceps unilateral no pulley
- 4×8 rosca scott
- 4×8 triceps francês
Terça: Treino de pernas
Quarta: treino de braços
Todos após a falha(drop-set, e utilizarei exercícios no cabo, porque é mais fácil e rápido diminuir o peso)
- 3×10 Rosca direta, até falha, diminui o peso em 20-30%, até a falha,diminui o peso em 20-30%, até a falha novamente
- 3×10 tríceps pulley, até falha, diminui o peso em 20-30%, até a falha,diminui o peso em 20-30%, até a falha novamente
- 3×10 Rosca Invertida, até falha, diminui o peso em 20-30%, até a falha,diminui o peso em 20-30%, até a falha novamente
- 3×10 Tríceps no pulley invertido, até falha, diminui o peso em 20-30%, até a falha,diminui o peso em 20-30%, até a falha novamente
Quinta: DESCANSO
Sexta: Peito e Costas + Treino de bíceps e tríceps de altas repetições com um peso leve, não é para se levar até a falha.
- 4×20 Rosca scoot
- 4×20 Triceps testa
Estratégia
A estratégia é na segunda você estimula indireta e diretamente, causando um estimulo médio, na quarta o estímulo é brutal, o que leva mais tempo para se recuperar, por isso o treino de sexta é recuperativo, visando apenas levar mais sangue para a região (pump), para ajudar na recuperação.
Importante que na rotina de especialização, você deve diminuir o volume das outras partes corporais, justamente para focar seu corpo em se recuperar das lesões do treinamento de braços. E não realizar esse tipo de rotina por no máximo 4 semanas, e voltar para uma rotina “normal” antes de especializar em outra.
Bons treinos.
Seja o primeiro a comentar!