Suco de Babosa para Emagrecer

Suco de Babosa para Emagrecer: Além dos benefícios da babosa para a saúde, o uso do suco de babosa para emagrecer ainda é bastante desconhecido. Quando tomado em quantidade adequada e com método adequado, pode efetivamente ajudar emagrecer.

A babosa ou aloe vera tem sido usado como um bálsamo para queimaduras e para curar cortes e feridas. No entanto, há poucas pessoas que estão cientes do fato de que a babosa também ajuda a emagrecer.

O suco da babosa para emagrecer e auxiliar na perda de peso era um fato relativamente desconhecido por anos. Ele estimula a taxa metabólica , já que aumenta o metabolismo agindo como um suplemento termogênico. Isso ajuda na estabilização e redução do índice de massa corporal (IMC). A energia queimada é retirada das gorduras e carboidratos armazenados no corpo. Beber suco de babosa diariamente é equivalente a prática de vários exercícios físicos feitos durante a semana.

Além de estimular a sua taxa metabólica, a outra razão pela qual o suco de babosa emagrece e ajuda na perda de peso é que ele contém grandes quantidades de proteína e colágeno. O corpo tem que gastar mais energia para assimilar a proteína e o colágeno.. O gasto de energia extra ajuda na perda de peso. Ao mesmo tempo, devido à proteína e o colágeno, também atua como os suplementos para ganhar massa muscular.

O suco de babosa também é um laxante ,assim a comida é expelida do cólon mais rapidamente. Por isso, menos energia é absorvida da alimentação. Como há tantos benefícios da aloe vera, não é surpreendente que se chame ‘a planta diet’ e também ‘o remédio natural perfeito’.

Suco de babosa como fazer

Como o suco de aloe vera tem um sabor amargo, recomenda-se misturá-lo com suco de vegetais e/ou suco de frutas, o que o deixará mais saboroso. No entanto, se você quiser, também pode optar por tomar o suco puro por conta própria. Nos primeiros dias, pode-se misturar cerca de 60 ml de suco de aloe vera combinado com suco de vegetais ou frutas. Gradualmente ao longo do tempo, a quantidade do suco de babosa pode ser aumentada até 250ml.

Junto com a perda de peso, para alcançar maiores benefícios da babosa, o ideal é que você faça um programa de dieta e exercícios físicos também. Recomenda-se um mínimo de 30 minutos de exercícios físicos por 3 a 5 dias por semana. Você deve fazer uma dieta de baixo teor de gordura, baixo teor de açúcar e baixas caloria para manter o seu objetivo. Ao mesmo tempo, aumentar a quantidade de consumo de fibras alimentares.

Como prepara-lo

  1. Corte algumas folhas carnudas de babosa.
  2. Cortar bem na base porém sem danificar as demais folhas que ficarão na planta.
  3. Depois corte as laterais espinhosas da planta.
  4. Lave bem as folhas.
  5. Retire a casca, afinal não nos servirá para nada.
  6. Não se esqueça de retirar a crosta amarela que aparece abaixo da casca. Essa parte pode ser irritante e causar diarreia e dores de estômago, além de ser amarga.
  7. Separe apenas a substancia gelatinosa do interior da casca.
  8. Ponha a substancia em um liquidificador, batedeira ou processador.
  9. Adicione suco de alguma fruta cítrica.
  10. Se preferir adoce com mel, ou outro adoçante natura, porém não muito.
  11. Bara tudo no liquidificador até obter uma consistência homogênea.

Outros Benefícios da Babosa

O suco de babosa é um excelente suplemento nutricional natural, que contém até vinte aminoácidos, vinte minerais e cerca de doze vitaminas. Aqui estão alguns dos benefícios da babosa.

  • Melhora a circulação sanguínea
  • Regula a pressão arterial
  • Fortalece o sistema imunológico e defende o corpo contra ataques bacterianos e virais
  • Promove a cicatrização de ossos, articulações e danos ao tecido interno
  • Cura úlceras
  • Elimina a constipação
  • Regula o nível de açúcar no sangue
  • Ajuda na dilatação dos capilares e o crescimento celular, o que, por sua vez, ajuda a melhorar a circulação

Para ter os benefícios da babosa, você terá que consumir de 60 a 120 ml de suco de babosa por dia. Se consumido diariamente, também ajuda na digestão, desintoxicando o corpo e limpando o cólon.

Não há muitos efeitos colaterais conhecidos do suco de aloe vera, se tomado com moderação. É aconselhável procurar um médico se sofrer de colite, apendicite, problemas intestinais ou doença de Crohn. Mesmo as mulheres com ciclo menstrual ativo devem conversar com seu médico se quiserem começar a consumir suco de aloe vera para emagrecer. Ao mesmo tempo, se você estiver tomando algum medicamento, fale com seu médico, pois a babosa pode afetar os efeitos da medicação. As mulheres grávidas não devem consumir suco de aloe vera sem orientação médica.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Babosa e seus benefícios
Author Rating
51star1star1star1star1star

Baixe Gratuitamente um E-book com 47 dicas de como Perder e Trincar o seu Abdômen em 47 dias! Clique em BAIXAR EBOOK!

Baixar Ebook
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!