Qual o melhor whey protein devo tomar? Hidrolisado, Isolado ou Concentrado?

Qual o melhor whey protein devo tomar? Concentrado, Hidrolisado ou Isolado?  O Whey Protein é necessário para os atletas na construção muscular, mas o que você pode não saber sobre o Whey é que ele vem em formas diferentes e variadas. Digestibilidade, conteúdo de aminoácidos, facilidade de mistura, juntamente com o sabor, soro tem algumas das ofertas mais exclusivas para todos lá fora; e provavelmente essa é a razão pela qual muitos consideram que é o supremo de todos os suplementos.

Saber qual WHEY PROTEIN é bom para você pode percorrer um longo caminho para atender seus requisitos adequadamente. Os principais tipos de Whey são o Concentrado, o Isolado e o Hidrolisado. Antes de entrar em qual seria benéfico para quem, primeiro façamos uma breve explicação

O que é Whey Protein?

Whey Protein é uma mistura de proteínas isoladas do soro do Leite. Whey é a parte líquida do leite que se separa durante a produção de queijo.

O leite contém dois principais tipos de proteína: caseína (80%) e soro (20%). O soro é encontrado na porção aquosa do leite, quando o queijo é produzido, as partes gordurosas do leite coagulam e o soro é separado dele como subproduto.

Se você já abriu um recipiente de iogurte para ver o líquido flutuando no topo, isso é o soro(Whey). Os fabricantes de queijo costumavam descartá-lo antes de descobrir seu valor comercial.Depois de se separar durante a produção de queijo, o soro passa por uma série de etapas de processamento para se tornar o que as pessoas geralmente reconhecem como proteína de soro de leite (Whey Protein).

A proteína do soro de leite não tem um sabor muito bom, e por isso que geralmente vem com sabor. Geralmente os Whey vem com sabor a chocolate, baunilha e morango que são os mais populares.É importante que você leia a lista de ingredientes, porque alguns deles podem ter aditivos pouco saudáveis ​​como o açúcar refinado.

Tomar proteína de soro de leite é uma maneira conveniente de adicionar 25-50 gramas de proteína em cima da sua ingestão diária. Isso pode ser importante para os fisiculturistas e praticantes de musculação, bem como as pessoas que precisam perder peso ou simplesmente faltam proteínas na dieta.A maioria das proteínas de soro aromatizadas são bastante deliciosas e podem ser usadas para fazer receitas saudáveis ​​(como Shakes) com um sabor incrivelmente bom.

O Whey Protein é geralmente bem tolerado, embora as pessoas com intolerância à lactose precisam ter cuidado com ele. Há também algumas pessoas que são alérgicas ao soro.

Veja Também:  6 Shakes Pré e Pós-Treino Para Ganho Muscular

Qual o melhor whey protein devo tomar? Concentrado, Hidrolisado ou Isolado? Você Sabe a diferença?

Existem vários tipos populares de proteína de soro de leite disponível, a principal diferença entre eles é a forma como eles foram processados:

  • Hidrolisado: Whey protein hidrolisado é de alta qualidade. Ele passa por um complexo processo de filtragem. Por meio da hidrólise, as moléculas da proteína são quebradas em pequenos fragmentos. O whey Hidrolisado é o que é absorvido mais rapidamente.
  • Isolado: Whey protein isolado também passa por uma filtragem que consegue quebrar a estrutura da proteína cerce de 90% de proteína, ou superior. Contém menos lactose e gordura mas falta muitos dos nutrientes benéficos encontrados no concentrado de proteína de soro. Por ser de absorção rápida, esse tipo de whey é o mais recomendado para o pós treino imediato, pois fornece ao organismo, de forma rápida, aminoácidos que ativam a regeneração da massa muscular.
  • Concentrado: Whey protein concentrado passa por um processo de filtragem mais simples cerca de 70-80% de proteína. Contém alguma lactose (açúcar do leite) e gordura, e tem o melhor sabor. É por isso que, geralmente, suas fórmulas apresentam mais gordura e lactose do que as demais. Ele é absorvido de forma mais lenta, pois a proteína encontra-se intacta e passa pelo processo natural de digestão do organismo. 

O Whey Concentrado parece ser a melhor opção no geral, é  mais barato e retém a maioria dos nutrientes benéficos encontrados naturalmente no soro. Muitas pessoas também preferem o sabor, provavelmente devido às pequenas quantidades de lactose e gordura.

Se você tem problemas para tolerar o concentrado, ou está tentando enfatizar a proteína, mantendo carboidratos e gordura baixos, então o isolado de proteína de soro de leite (ou mesmo hidrolisado) pode ser uma opção melhor.

Tabela: Concentrado, Hidrolisado ou Isolado 

ParametrosCONCETRADOISOLADOHIDROLISADO
FormaBasicaSemi-tratadoCompletamente Tratado
ProduçãoDiretamente do Soro processadoDiretamente do Soro ProcessadoPor Hidrólise do Soro do Leite
Conteúdo Proteíco80%90%Mais de 90%
Biodisponibilidade AltoMuito AltoAltíssimo
GorduraMuito BaixoInsignificante Zero
ColesterolMuito BaixoInsignificante Zero
Carboidrato Muito BaixoInsignificante Zero
LactoseAltoInsignificante Zero
Quando TomarPré-e-Pós TreinoPós TreinoPós Treino
PreçoBaixoAltoMuito Alto

Dosagem 

Uma dosagem comum recomendada é de 1-2 colheres (cerca de 25-50 gramas) por dia, geralmente após o treino. Recomenda-se que você siga as instruções que vem na embalagem.

O DRI (ingestão de referência dietética) é de 0,8 gramas de proteína por quilograma de peso corporal, ou 0,36 gramas por libra.

Isso equivale a:

  • 56 gramas por dia para o Homem sedentário médio.
  • 46 gramas por dia para a Mulher sedentária média.

Efeitos Colaterais

Tenha em mente que, se sua ingestão de proteína já estiver alta, adicionar proteína de soro de leite em cima da sua ingestão atual pode ser completamente desnecessária. Apesar das preocupações com as proteínas que causam danos nos rins e contribuem para a osteoporose, isso não é verdade.

Na verdade, a proteína tem demonstrado proteger contra a osteoporose, sem ter impacto em rins saudáveis, no entanto, pessoas com problemas atuais de rim ou fígado podem querer evitar proteínas com soro ou consultar um profissional médico antes de tomar.

Ingerir muita proteína de soro de leite pode causar problemas digestivos como náuseas, flatulências, diarreia, dor e cãibras. Algumas pessoas também são alérgicas ao soro do leite.

Se você é intolerante à proteína de soro do leite, então a isolada ou a hidrolisada pode ser mais apropriado … ou simplesmente evitar a proteína do soro e comer outros alimentos ricos em proteína. Mas, em geral, a proteína de soro tem um excelente perfil de segurança e a maioria das pessoas pode consumi-lo sem problemas.

Conclusão

O whey Protein é uma maneira excepcionalmente saudável de adicionar mais proteínas à sua dieta. É uma fonte de proteína de qualidade que é absorvida e utilizada eficientemente pelo corpo humano.

Isso é particularmente importante para atletas, fisiculturistas ou pessoas que precisam ganhar massa muscular e força, enquanto perdem gordura.

Quando se trata de ganho muscular e perda de gordura, a proteína é o rei dos nutrientes  e podemos dizer que a proteína do soro de leite parece ser ainda melhor do que outras formas de proteína de qualidade.

Veja Também : Qual é o melhor Whey Protein? – as melhores marcas – 2018

Veja Também:  6 Shakes Pré e Pós-Treino Para Ganho Muscular

Vídeo: Whey Protein: Concentrada x Isolada x Hidrolisada – Nutricionista IntegralMédica

Suplementos é na Loja online  SaúdeJá

Fontes: Qual o melhor whey protein HealthLine, My Fit Fuel, Globo Saúde, Portal do Monstro

 

Deixe um comentário