Quais os Melhores Alimentos para Ganhar Massa Muscular

Quais os melhores alimentos para ganhar massa muscular: Existe um ditado que diz que “nós somos o que comemos”, e isso também se aplica para quem deseja ganhar músculos. Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, então para além de treinar (fazendo os exercícios certos), você também precisa comer os alimentos certos.

9 melhores alimentos para ganhar massa muscular

1. Carne

(Preferencialmente de bovinos criados ao ar livre e alimentados com pastagens naturais). A carne é um alimento essencial para quem deseja ganhar massa muscular magra devido ao seu alto teor de proteína, zinco, vitaminas do complexo B e ferro. A carne dos bovinos criados ao ar livre e alimentados com pastagens naturais tem níveis muito mais altos de ácido linoleico conjugado (CLA), o que ajuda na perda de gordura corporal e no ganho de massa magra.

2. Quinoa

A quinoa é um dos alimentos com mais alto teor de proteína, além de ser um carboidrato de digestão lenta. Tem sido associada a um aumento nos níveis do fator de crescimento semelhante à insulina tipo 1 (IGF-1), um fator importante para o ganho de força e músculos magros.

3. Ovos

Os ovos são muitas vezes chamados de proteína perfeita, mas a sua capacidade de impulsionar os ganhos de músculos e força não se deve apenas ao seu elevado teor de proteína. Grande parte do seu benefício vem das gemas, que é onde o seu colesterol está concentrado. Mas não se preocupe, estudos já demonstraram que o colesterol dos ovos contribui para diminuir a quantidade de colesterol ruim (LDL) – associado à aterosclerose.

4. Gérmen de trigo

Rico em zinco, ferro, selênio, potássio e vitaminas B, com alto teor de fibras e proteína, contém ainda uma boa quantidade de aminoácidos de cadeia ramificada, arginina e glutamina. Tudo isso faz com que o gérmen de trigo seja uma ótima fonte de carboidratos de digestão lenta e uma proteína de qualidade fazendo dele um alimento perfeito para ser consumido antes do treino.

5. Espinafre

O espinafre é uma ótima boa fonte de glutamina, um aminoácido que é importante para o crescimento da massa muscular magra. Para além de ser rico em glutamina, o espinafre também contribui para aumentar a força muscular e a resistência.

6. Laranjas

Este fruto muito comum pode realmente ajudar no crescimento muscular, força e resistência, especialmente se for ingerido antes dos treinos.

7. Beterraba

A beterraba é uma boa fonte de betaína – também conhecida como trimetilglicina (TMG). Este nutriente não só contribui para uma melhor reparação do fígado e das articulações, como também já ficou demonstrado através de pesquisas clínicas que aumenta a força muscular.

8. Meloa (cantalupo)

Devido ao seu teor de frutose relativamente baixo, esta é uma das poucas frutas que é realmente um carboidrato de digestão rápida. Isso faz com que seja uma boa escolha para comer pela manhã, após uma longa noite de jejum. A meloa é também uma das poucas frutas boas para comer depois do treino.

9. Arroz integral

Este grão integral de digestão lenta fornece energia durante mais tempo ao longo do dia e durante os treinos. O arroz integral também pode ajudar a aumentar os níveis de hormônio do crescimento (GH), que são críticos para estimular o crescimento de massa muscular magra, a perda de gordura e os ganhos de força.

 

Fonte e Referências:
Blog Dieta Alcalina.

Summary
Review Date
Reviewed Item
alimentos para ganhar massa muscular
Author Rating
51star1star1star1star1star

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!