Mel ou Açúcar? Qual é o Mais Saudável?

Mel ou Açúcar? O mel realmente pode trazer algum benefício para a saúde ou é tão ruim quanto o açúcar refinado Primeiro de tudo, quanto menos de qualquer adoçante você puder usar, melhor. Se você, lentamente, ajustar o seu paladar para apreciar o sabor natural dos alimentos e bebidas sem a necessidade adoçá-los, você terá muitos benefícios no seu corpo, incluindo a manutenção dos níveis de açúcar no sangue e insulina estáveis, gerir o seu peso corporal e reduzir os efeitos inflamatórios causados pelos açúcares e adoçantes artificiais.

Veja Também: Pudim de Chocolate Detox

Mel ou Açúcar ?

A melhor resposta é que o mel é definitivamente melhor para você do que o açúcar refinado.

No entanto, tenha em mente que ambos são calóricos e que comer grandes quantidades de mel ainda vai fazer com que você acumule mais gordura corporal se ultrapassar a quantidade ideal de calorias diárias.

No entanto, o açúcar refinado é um nutriente “negativo”, isso significa que ele é, literalmente, desprovido de nutrição e usá-lo só faz com que seu corpo use os nutrientes que foram armazenados para processar o açúcar.

Por outro lado, o mel tem muitos nutrientes benéficos, além de enzimas e antioxidantes.

O mel cru é melhor do que o mel processado (o tipo de mel que você encontra no supermercado), pois com o processamento, muitas das enzimas e antioxidantes que proporcionam os benefícios à sua saúde são destruídos. Eu, pessoalmente, só uso o mel cru, pois é a atitude mais inteligente.

Além disso, outro benefício do mel (cru) é que foi mostrado em vários estudos que ele melhora a capacidade do corpo de processar a glicose, enquanto o açúcar refinado afeta negativamente a capacidade do seu corpo de processá-la ao longo do tempo.

Eu também vi estudos que indicam que outro beneficio do mel cru é que ele pode reduzir os sintomas de alergias (se o mel cru for da região onde você mora, você o encontrará em todas as épocas do ano).

Opções ao açúcar

Na verdade, eu não uso nada de açúcar refinado. Uso tanto o mel cru, quanto o xarope de bordo puro (não aqueles xaropes falsos de milho), ou uso também o adoçante natural não calórico de stevia (uma erva nativa do Paraguai) para tudo que preciso adoçar.

Eles são opções melhores do que o açúcar refinado e que os adoçantes artificiais que destroem a sua saúde.

Se você gostou do artigo de hoje, sinta-se à vontade para copiar e mandar o link para seus amigos, familiares ou colegas de trabalho que possam se interessar pelo assunto.

Veja Também: 20 Regras Alimentares Para Uma Boa Saúde e Forma Física

Fontes e Referências:

Mel ou Açúcar
Por Mike Geary, Personal Trainer Certificado e Especialista em Nutrição
Autor dos Best Sellers: A Verdade Sobre a Barriga Perfeita & Cozinha Queima Gordura

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Mel ou Açúcar
Author Rating
51star1star1star1star1star

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!