Dicas de Treino, Fisiculturismo, hipertrofia, Conteúdos sobre Suplementação, Dieta, Musculação, Definição, Esporte e Receitas.

Maltodextrina ou Dextrose? Para que serve, Benefícios e Como Tomar

Maltodextrina ou Dextrose? Para que serve, Benefícios e Como Toma, hoje iremos falar um pouco sobre Dextrose e Malto. Confira abaixo e deixe suas dúvidas, teremos o maior prazer em responder.

Veja Também:  As Melhores Marcas de Whey Protein do Mercado

O que é a Dextrose?

Muito conhecida também como Glicose, a Dextrose é um suplemento derivado da conversão enzimática do amido de milho. A Dextrose é considerada como um carboidrato simples, pois possui uma estrutura molecular reduzida, onde facilita sua digestão e sua absorção é muito rápida, fazendo com que em poucos minutos aumente a taxa de Glicose no sangue, devido a isso é muito usada como uma das principais fontes de energia para o corpo.

Como Tomar Dextrose

Assim como a Whey Protein, o melhor horário para se tomar a Dextrose é logo após os exercícios físicos, para que assim possa suprir as necessidades de carboidratos do organismo e repor as reservas de energia muscular que são consumidas durante os treinos.

Dextrose Benefícios

A dextrose contribui para o ganho de massa muscular. Isto ocorre porque ela é uma glicose e ao ser ingerida causa um pico de glicose e consequentemente um pico de insulina. Esta insulina ajuda a jogar as proteínas para dentro do músculo.

As proteínas, por sua vez, contribuem para reparar os músculos que sofreram microlesões devido à prática de exercícios. Esses músculos são reparados e ficam maiores e mais fortes. Portanto, é bom ingerir a dextrose com uma fonte de proteínas, como o suplemento Whey Protein.

Fonte de energia para atletas: A dextrose é uma ótima alternativa antes ou durante os treinos aeróbicos longos. Isto porque como ela é uma fonte de carboidratos, irá fornecer energia para a prática das atividades aeróbicas.

O que é Maltodextrina?

A maltodextrina (também conhecida como malto dextrin e malto) é um carboidrato complexo que mantém os níveis de energia constantes durante a atividade física e melhora a recuperação muscular após os exercícios, por isso é muito utilizada por frequentadores de academia.
Muito bom para ser utilizado com pós-treino

Como Tomar Maltodextrina

A Malto é um carboidrato complexo, derivado também da conversão enzimática do amido de milho, porém sua absorção pelo organismo é diferente da Dextrose, pois a Malto é absorvida gradativamente e lentamente, fazendo com que assim forneça muito mais energia na hora dos exercícios físicos de longa duração, pois a Malto vai liberando a Glicose gradualmente ao sangue.

Por se tratar de um produto com absorção mais lenta, a Malto pode ser tomada tanto logo após o treino, como durante o treino.

Maltodextrina Benefícios

maltodextrina é importante para reduzir a sensação de fadiga durante o treino, uma vez que preserva os estoques naturais de glicose nos músculos.

É importante lembrar que o carboidrato é a principal fonte de energia do nosso organismo. Sendo assim, ao treinarmos, se nosso corpo não encontrar carboidratos, ele irá utilizar as proteínas presentes nos músculos como fonte de energia, causando perda de massa magra (massa muscular).

Veja Também: Qual o melhor whey protein devo tomar? Hidrolisado, Isolado ou Concentrado?

Fontes e Referencias:

Portal do Monstro

Feito de Iridium
Minha Vida
Natue

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Maltodextrina e Dextrose
Author Rating
51star1star1star1star1star