Maca Peruana, Para que Serve, Bula, Como tomar e Efeitos

Maca Peruana, Para que Serve, Bula, Como tomar e Efeitos: Essa incrível raiz tem poderes medicinais que incluem o alívio de problemas relacionados à menstruação e menopausa e para os homens o aumento de energia, força por causa da Testosterona, enquanto também ajuda a equilibrar os hormônios e aumentar a fertilidade. Ajuda no aumento dos níveis de energia, melhorando a saúde sexual e aumentando a saúde dos ossos. Também ajuda na construção de resistência, na manutenção de um sistema imunológico saudável e na melhoria da saúde da pele. Tem propriedades antidepressivas e sob condições estressantes, também promove a homeostase (equilíbrio dentro do corpo).

O que é Maca Peruana

Conhecida por seu nome científico,  Lepidium meyenii, a maca é um tipo de vegetal crucífero nativo dos Andes do Peru. A Maca é uma planta que está intimamente relacionada com rabanetes e fornece ao corpo as vitaminas e nutrientes necessários e é usado para prevenir doenças cardiovasculares e anemia .

É nativa das altas áreas montanhosas dos Andes peruanos, particularmente a área próxima ao lago Junin, mas também é cultivada na Bolívia e em algumas partes do Brasil. É cultivada organicamente, com muito pouco uso de pesticidas ou fertilizantes não naturais, uma vez que a planta não é tipicamente atacada por predadores, insetos ou doenças. Não está claro se os benefícios para a saúde da maca são os mesmos quando cultivados ou cultivados fora de seu habitat natural, então a maior parte da oferta mundial vem da América do Sul.

A raiz da maca é formada a partir do hipocótilo e da raiz principal, dando-lhe a sua forma única de pêra invertida . Ele também vem em várias variedades, separadas pela cor da raiz: creme, ouro, vermelho, preto, roxo, azul ou verde. Essas variações são escolhidas com base na necessidade medicinal do usuário.

Maca Peruana Para que Serve

Embora os efeitos exatos da maca não tenham sido totalmente descobertos, existem alguns benefícios para a saúde que são acordados para a inclusão de maca na dieta de uma pessoa. Mas muitas pessoas tomam a Maca Peruana por diversos motivos, desde de melhorar a energia e até aliviar dores.

Para Homens

A maca peruana usada por homens tem o principal objetivo de melhorar o desejo sexual e aumentar a energia, alguns estudos apontam também o aumento da Testosterona.

Para Mulheres

Muitas mulheres usam a raiz para aliviar as dores da menopausa , melhorar o humor, a fertilidade e é um grande potencializador de energia

Maca Peruana Benefícios

Benefícios da Maca Com a Dra. Suely Bernardo

Aumenta a Libido Sexual

É talvez mais conhecido por seus  benefícios à libido sexual de uma pessoa. Ao consumir algumas formas de raiz de maca, a resistência sexual e a pulsão aumentam tanto em homens quanto em mulheres, levando algumas pessoas a começar a chamar a maca de “Viagra da Natureza”. A libido sexual é parcialmente controlada pelos níveis de serotonina no corpo e, ao trabalhar contra os fatores químicos que inibem a disfunção sexual, pode melhorar os níveis de energia e a excitação natural da atividade sexual.

Fertilidade

Para as mulheres que consomem maca, estudos mostraram que sua capacidade de se reproduzir também é estimulada. A maca não é apenas uma boa maneira de promover a contagem e a fertilidade masculina; Também dá aos dois parceiros uma chance melhor de gravidez em potencial.

Saúde óssea

Adicionar maca à sua dieta também pode aumentar a densidade e força óssea enquanto previne a osteoporose . É uma rica fonte de cálcio, que é uma vitamina integral para promover ossos saudáveis ​​e duráveis.

Propriedades antidepressivas

Ele serve como uma outra função inibidora da disfunção sexual induzida por antidepressivos. É mostrado para melhorar os níveis de humor e energia e neutraliza os sintomas comuns que vêm de tomar antidepressivos, ou seja, uma diminuição da função sexual e da libido.

Homeostase

A maca é uma fonte de muitos alcalóides únicos e um grande número de nutrientes vitamínicos em quantidades superiores às encontradas em muitos alimentos. Essa combinação de atributos orgânicos lhe confere  “qualidades adaptogênicas” , o que significa que pode responder positivamente ao estresse em um organismo e promover a homeostase, ou equilíbrio, dentro do corpo, sem adicionar quaisquer substâncias químicas tóxicas ou artificiais.

Energia e Resistência

A maca tem sido usada há muito tempo pelos nativos peruanos como uma forma de aumentar a energia e a resistência durante qualquer tarefa. Isso vem de seus altos níveis de proteínas, vitaminas e minerais. Agora que é um produto internacionalmente disponível, essas mesmas qualidades de energia e resistência podem ser desfrutadas por qualquer pessoa disposta a adicionar maca ao seu regime diário.

Aumenta a imunidade

Adicioná-lo a uma dieta diária, até mesmo uma colher de sopa por dia, pode aumentar muito a força do seu sistema imunológico. Um dos aspectos mais significativos da maca é seu alto nível de proteína. Ele tem quase cinco vezes mais proteína por porção do que a batata, e a proteína é uma parte essencial de uma dieta balanceada. Pode impulsionar o sistema imunológico, a reparação dos tecidos e os níveis de energia. Melhorar o seu sistema imunológico é uma das partes fundamentais da saúde em geral, por isso é uma escolha sábia para aqueles que querem evitar o resfriado comum!

Trata a menopausa

Maca é uma boa escolha para mulheres que querem equilibrar seus humores e níveis de energia ao passar pela menopausa. Estudos têm mostrado que, adicionando maca à sua dieta, as mulheres são capazes de reduzir sua ansiedade e humor durante os períodos da menopausa. Muitas pessoas hesitam em experimentar antidepressivos para melhorar o humor e o equilíbrio, por isso a maca fornece uma opção orgânica para aliviar esses problemas.

Maca Peruana Efeitos Colaterais

Os benefícios da maca são claros para muitos de seus usuários freqüentes, mas há algumas pessoas que não devem usá-lo para tratar seus sintomas ou doenças.

Gravidez : Embora seja amplamente utilizado para aumentar a fertilidade, uma vez grávida, o uso de maca não deve continuar. Seus efeitos sobre os equilíbrios hormonais só funcionam quando as mudanças hormonais avassaladoras da gravidez não estão ocorrendo. A maioria das plantas e ervas desta natureza não é recomendada durante a gravidez, mas sempre consulte o seu médico antes de iniciar ou interromper o uso de uma parte regular de sua dieta saudável.

Toxicidade Cardíaca : Embora não tenha sido demonstrado como uma causa direta de doença cardíaca ou morte, plantas com uma composição genética semelhante à maca têm sido associadas à toxicidade cardíaca, portanto, para aqueles usuários potenciais com problemas cardíacos , investigue a situação ainda mais. e fale com um médico.

Teor de iodo : Certos tipos de maca têm um nível anormalmente elevado de iodo, que é de ocorrência natural e não é perigoso a não ser que ela é adicionada a uma condição como um bócio, que pode ser inflamado por um aumento dos níveis de iodo. Se você sofre desta condição, evite o uso de maca ou definitivamente consulte o seu médico antes de adicioná-lo à sua dieta.

A maca certamente se mostrou um super alimento, mas com todos os produtos naturais que podem ter efeitos fortes em nosso corpo, é importante tomá-los com discrição, porque muito de qualquer coisa boa pode ser perigoso. Sempre certifique-se de informar seus consultores médicos sobre qualquer mudança que você faça na sua dieta.

Como Tomar Maca Peruana

Ele pode ser preparado de várias maneiras, incluindo a fervura do purê para formar um líquido espesso e doce, que pode ser misturado em aveia ou mingau. Você também pode moer a raiz em pó ou farinha, que é a forma mais comum de maca exportada para consumo no resto do mundo. Técnicas usadas com menos frequência envolvem assar a maca recém-colhida ou prepará-la em álcool. As folhas são também uma fonte comestível de nutrientes a serem adicionados às saladas, ou podem ser usadas como alimento saudável para o gado.

Maca Peruana em pó também pode ser comprada, e isso contribui para um bom complemento para shakes, sucos e outras bebidas saudáveis .

A maca também pode ser consumida em cápsulas, o ideal é consumir 1 a 2 capsulas por dia, mas crianças, gestantes e idosos devem consultar médico antes de consumir.

Maca Peruana Bula

Maca Peruana Onde Comprar e Preço

A maca peruana em pote com cápsulas pode variar de R$ 120,00 até R$ 390,00 dependendo da quantidade de cápsulas e dosagem. Sempre recomendamos comprar do site oficial do produto. Abaixo listamos um site confiável que você poderá comprar com segurança a maca peruana e receber em sua casa, basta clicar abaixo e realizar a compra.

Como-comprar-maca-peruana

Veja Também:

Fontes e Referências:

Dra. Suely Bernardo

Texto adaptado de Organics Fact Step to Health

Summary
Review Date
Reviewed Item
Maca Peruana
Author Rating
51star1star1star1star1star

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!