Creatina Faz Mal Pro Rim? Leia Isso Antes de Usar

Creatina Faz mal para o rim? Se você veio aqui tenho certeza que você deve ter ouvido um monte de boatos sobre  seus efeitos colaterais, mas em especifico sobre se a Creatina pode causa Calculo Renal, isso é totalmente MITO. Nesse artigo vamos explicar o que é a Creatina e seus efeitos no Corpo Humano e também seus possíveis efeitos Colaterais e nos final temos um vídeo da opinião do Doutor Especialista resumindo a esse suplemento.

O que é Creatina?

É um composto nitrogenado sintetizado a partir de aminoácidos e encontrado no tecido muscular sob a forma de fosfocreatina. A fosfocreatina sintetiza durante exercícios de alta intensidade, como levantamento de pesos, para fornecer energia extra para seus músculos. A creatina puxa a água para as células musculares, aumentando a síntese proteica.

A creatina pode ser utilizada pelo seu corpo como uma forma rápida de energia durante atividades de alta intensidade e explosão curta, como levantar um peso pesado ou entrar em um sprint. Se você é novo na creatina, muitos levantadores sugerem uma fase de preparo, o que significa que você carrega suas células com creatina para que seus músculos estejam saturados quando necessário. Isso significa tomar dose dupla ou mais durante os primeiros 10 dias, antes de baixar para cerca de 12 gramas. Uma fase de preparo ajudará a ver resultados mais rápidos. Isso significará algumas gramas em peso de água no início, e depois da primeira semana, você verá melhorias na sua força. Se você está procurando resultados imediatos, não é um suplemento pré-treino que você obterá resultados rápidos, mas um jogo mais longo em que você satura seus músculos com reservas para ajudar seu treino de peso e exercícios..

Veja o melhor lugar para comprar bcaa max titanium

Creatina Faz Mal Pro Rim?

A creatina é uma molécula que produz energia rapidamente (ATP) para suportar a função celular. Ele também exibe propriedades de aprimoramento do desempenho e neuroprotetoras. A creatina é bem pesquisada e notavelmente segura para a maioria das pessoas.
Na suplementação é talvez o suplemento esportivo mais popular, e quando algo chega a ser tão grande quanto as pessoas tendem a se preocupar com todos os possíveis possíveis efeitos colaterais. Quando se trata de creatina, inicialmente havia preocupação sobre como isso afetou os rins:

  • De um modo geral, os rins são um importante órgão desintoxicante que irá interagir com o que você colocar no seu corpo. A creatina vai encontrar os rins eventualmente se for conseguida ser absorvida pelos intestinos
  • A creatina é conhecida por ser processada pelos rins, e o metabolito (produto degradado) conhecido como creatinina pode ser medido na urina

A ingestão de creatina aumentará a quantidade de creatinina na urina, o que faz sentido porque você está consumindo algo que é quebrado e precisa ser processado a partir do corpo. No entanto, medir a creatinina na urina costumava ser o padrão de avaliar os danos nos rins; o aumento da creatinina observado com suplementação de creatina significa que os rins estão sendo danificados ou isso faz um erro de observação?

A Evidência

Todas as evidências atuais mostram que, para as pessoas com rins saudáveis, a creatina não prejudica sua saúde renal de qualquer maneira. A evidência é coletada na Matriz de Efeitos Humanos usando estudos que medem outros aspectos da saúde renal e verificam-se que são essencialmente inalterados, o que significa que a creatinina é o único biomarcador que é alterado da ingestão de creatina e é considerado inofensivo.

Creatina Efeitos Colaterais 

Podemos falar que a creatina não faz mal à saúde porque os seus efeitos colaterais conhecidos ainda são poucos e raros. A retenção de água no tecido muscular pode aumentar o risco de desidratação e câimbras, mas isso é bem raro, veja abaixo alguns possíveis efeitos colaterais:

  • Diarreia;
  • Enjoos;
  • Diminuição da produção endógena: um estudo desenvolvido com ratos demonstrou que a suplementação com creatina poderia alterar a produção natural de creatina pelo fígado e pâncreas;
  • Dores estomacais;
  • Elevação da pressão arterial.

O único potencial dano da creatina nos rins, que atualmente é teórico (com base em estudos de caso), ocorre nos casos em que uma doença renal está sendo tratada com diuréticos. Em algumas condições médicas, os diuréticos podem ajudar o paciente e consumir qualquer coisa que aumente a retenção de água pode funcionar contra a droga; A creatina pode muito bem aumentar a retenção de água e trabalhar contra os diuréticos.

Creatina Para quem tem Problemas Renais

Existe mesmo evidência em que, em situações em que os rins não funcionam de forma otimizada, como este estudo em um homem que toma uma grande dose de creatina (20 gramas) enquanto que apenas possui um funcionamento renal, ainda não há danos observados. No entanto, mesmo se a evidência indicar que você pode tomar creatina com má função renal, você ainda deve notificar seu médico antes de tomar suplementos.

Onde comprar ?

Na loja Maromba você encontra os melhores preços, clique abaixo para ir a loja:

Clique aqui: Creatina max titanium

Creatina causa problema aos rins? – Nutricionista Renata Malatesta

Fonte e Referências:

Nutricionista Renata Malatesta

Mundo boa Forma

Portal do Monstro

Summary
Review Date
Reviewed Item
Creatina e seus Benefícios e efeitos colaterais
Author Rating
51star1star1star1star1star

Baixe Gratuitamente um E-book com 47 dicas de como Perder e Trincar o seu Abdômen em 47 dias! Clique em BAIXAR EBOOK!

Baixar Ebook
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!