Canela de Velho, Para Que Serve? A Planta que Alivia Dores

Você sente dores no corpo? Já ouviu falar da poderosa e eficaz Canela de Velho?

Canela de velho (Miconia Albicans pertencente à família Melastomataceae), originária do nordeste brasileiro e encontrada também nos estados da Bahia e Sergipe, é uma planta medicinal de porte pequeno a médio, de folhas ovaladas verdes brilhantes na parte superior e verdes esbranquiçadas na parte inferior que lembram a quaresmeira e sua floração ocorre nos meses de setembro a novembro.

O princípio ativo da Canela de Velho contém Flavonoides que é capaz de proteger as células de danos ao DNA e ainda contém compostos triterpênicos, ácido oleanólico e ácido ursólico. Muito usada no tratamento alternativo, benéfica para a saúde geral do nosso corpo, não apresenta nenhuma contraindicação, de alívio rápido, possui ação anti-inflamatória, analgésica, antioxidante, tônica digestiva, antimicrobiana, antitumoral e hepatoprotetora.

De uso interno e externo, as folhas da Canela de Velho são usadas para fazer chás, compressas, cápsulas, folhas, extratos, gel e unguento. É uma grande aliada natural das dores crônicas das articulações e inflamações. Comercializada nas indústrias farmacêuticas e lojas de produtos naturais.

Canela de Velho Para que Serve

Ela desintoxica e purifica o organismo, a propriedade mais importante e mais conhecida é os flavonoides que contém substancias antioxidantes que é capaz de eliminar os radicais livres que estão em excesso atacando as células sadias, proteínas, lipídios, DNA e causando envelhecimento precoce.

Benefícios da Canela de Velho

  • Possui incríveis propriedades medicinais.
  • Ameniza as dores articulares: Diminuem o inchaço e dores da artrose, artrite, bicos de papagaio (quando aparecem na coluna), pois a canela de velho regenera as cartilagens que cobrem os ossos.
  • Alivia as inflamações: Age com eficiência nas inflamações como, tendinites, bursites, torções nos pés, hérnias de disco, dores nos joelhos, fibromialgia, torcicolo, gota, espasmos musculares e dores na coluna.
  • Controle do diabetes: A Canela de Velho na forma de chá desintoxica o organismo e age também na circulação reduzindo a glicose no sangue, aliada a mudanças de hábitos alimentares e atividades físicas.
  • Melhora a digestão: Sua propriedade anti-inflamatória alivia azias, má digestão, gastrite, refluxo e dores de estômago.
  • Eficaz nos esportes: Ameniza o cansaço das pernas depois da caminhada, previne as varizes, estimula a circulação sanguínea e alivia as dores localizadas.
  • Estimulante sexual: É um revigorante sexual, purifica o sangue combatendo os radicais livres.
  • Combate o câncer: Os flavonoides presentes na Canela de Velho tem grande eficácia no controle do câncer prevenindo e retardando o desenvolvimento de alguns tipos de tumores.

Como usar ou Tomar a Canela de Velho

  1. Chás: Ferver 1 litro de água, acrescentar de 15 a 20 folhas e ferver por 30 segundos, em seguida desligue o fogo e tampe a vasilha.
    Tomar de 2 a 4 xicaras por dia pode tomar frio ou morno, não adoçar.
    Conserve em geladeira.
  2. Compressas: Fazer um chá e aplicar morno sobre o local dolorido quantas vezes achar necessário.
  3. Cápsulas: Tomar 2 a 4 cápsulas por dia ou conforme orientação de um médico ou terapeuta.
  4. Extrato: Em um copo de água adicione 20 gotas de extrato e tomar 1 hora após almoço e jantar.
    Para crianças: Em um copo de água adicione 10 gotas e tomar 1 hora após almoço e jantar.
  5. Gel: Coloque uma pequena quantidade nas mãos e massageie o local dolorido das dores musculares, ele proporcionara frescor e relaxamento.
  6. Unguento: De uso externo, o unguento foi especialmente desenvolvido para trazer frescor, conforto e bem estar.
    Aplique uma quantidade no local e massageie com os dedos.

Canela de Velho Contra indicações

Não há contraindicação, mas tome cuidado ao comprar as folhas, verifique se esta bem embalada sem bolor.

Observação
Não tomar em jejum, melhor fazer todos os dias, mas pode conservar o chá na geladeira no máximo 3 dias.

Veja Também:

 

 

Baixe Gratuitamente um E-book com 47 dicas de como Perder e Trincar o seu Abdômen em 47 dias! Clique em BAIXAR EBOOK!

Baixar Ebook
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!