Dicas de Treino, Fisiculturismo, hipertrofia, Conteúdos sobre Suplementação, Dieta, Musculação, Definição, Esporte e Receitas.

Cafeína Queima Gordura e dá Energia!

A cafeína é uma substância estimulante, energética e termogênica muito usada pelos atletas e praticantes de atividades físicas. Isto porque ajuda a aumentar a disposição no dia a dia,  garantir mais definição muscular, colaborando assim para a redução de gordura corporal e para a hipertrofia. A cafeína pode ser encontrada no café, chás, guaraná e em refrigerantes à base de cola.

Muitas pessoas que não são praticantes de atividades físicas acabam consumindo o café diariamente por causa do seu efeito energético. Porém, a cafeína não é consumida somente para dar energia, mas também é usada por atletas que buscam melhorar a força e a performance nos treinos e nas competições.

Além disso, é muito procurada para quem deseja emagrecer e definir o corpo. Para potencializar os resultados, é necessário aliar a cafeína aos exercícios aeróbicos, pois como possui efeito termogênico, ela colabora para um emagrecimento muito mais rápido. O consumo diário de suplementos à base de cafeína, os chamados termogênicos possuem a capacidade de transformar as calorias ingeridas dos alimentos como fonte de energia. Assim a suplementação com cafeína acelera o metabolismo e a queima de gorduras localizadas, contribuindo para melhorar o rendimento físico e para evidenciar os músculos no corpo, aumentando a massa magra muscular.

Veja Também: Barriga de Trigo, Perca barriga apenas parando de consumir Trigo

A CAFEÍNA PODE AJUDAR A PERDE O PESO?

Você provavelmente notou que a cafeína é um ingrediente básico em muitas pílulas dietéticas populares, bem como pílulas de queima de gordura. E você provavelmente também ouviu especialistas sugerem que você tome café ou outras bebidas com cafeína para ajudá-lo a perder peso. Tudo isso levanta uma dúvida, a cafeína realmente pode ajudá-lo a perder peso?

A resposta é SIM,  principalmente ajuda você a perder peso de duas maneiras:

ABRANGENDO SEU METABOLISMO

A ingestão de cafeína inicia o processo de lipólise, que é quando seu corpo libera ácidos graxos livres na corrente sanguínea. Isso ocorre quando seu corpo está quebrando suas lojas de gordura para convertê-lo em energia. Em outras palavras, a cafeína aumenta seu metabolismo ligeiramente e ajuda a queimar gordura.

ENERGIA EXTRA

Se há uma coisa que todos sabem sobre café e bebidas e pílulas semelhantes, é que a cafeína é um estimulante. Ele aumenta o estado de alerta e impede a sonolência temporariamente, o que significa que você pode executar determinadas tarefas por mais tempo.

No entanto, isso não se limita apenas a tarefas mentais. Isso inclui tarefas físicas, como correr ou levantar pesos. Isso significa que um pouco de cafeína pode dar-lhe a energia necessária para dar 100% durante o treino. E dar 100% na academia significa que você obterá os resultados desejados mais rapidamente.

CONCLUSÃO

Logo, para obter estes resultados, é importante consultar um médico ou nutricionista para ter uma dosagem de acordo com seu perfil e com seu objetivo. Pois o consumo de produtos termogênicos à base de cafeína pode ocasionar insônia, ansiedade e agitação.

Se você não está bebendo café ou obtendo cafeína de outras maneiras, não precisa começar a ingeri-lo. Você pode desfrutar de bons resultados de perda de peso e fitness sem ela.

No entanto, se você já é bebedor de café ou de outra forma ingere cafeína regularmente, a boa notícia é que você não precisa parar. Uma vez que parece ser mais benéfico do que prejudicial – e porque isso lhe dá uma ligeira vantagem na academia – você pode continuar aproveitando sua cafeína. Apenas tenha certeza de fazê-lo com moderação, de modo a evitar ficar viciado.

Veja Também: Como secar o Abdomen e perder peso rápido.

Fontes e Referências:

Portal do Monstro / Bodybuilding