Anabolizantes Causam Impotência? Leia Isso Antes de Usar!

Anabolizantes Causam Impotência? Procurando saber se o uso de anabolizantes causam impotência? Se você já conversou sobre esse assunto entre amigos, mas tem dúvidas a respeito do tema, acompanhe esse artigo.

Existe uma grande polêmica em torno do uso de suplementos para aumentar a massa muscular. Muitas pessoas acreditam que os anabolizantes causam impotência e certamente você já discutiu sobre esse assunto entre seus amigos.

A verdade é que, além desses produtos serem muito perigosos à saúde de uma maneira geral, os anabolizantes causam impotência sim se usados em excesso e por um longo período. Quer entender melhor o assunto? Acompanhe o artigo.

Por que os anabolizantes causam impotência?

Os anabolizantes causam impotência apenas se usados em dosagens muito altas e por um logo período. Geralmente esse problema de disfunção erétil acontece quando o uso da substância é suspenso, e o problema pode ser temporário ou definitivo. Isso dependerá de cada organismo.

Isso acontece porque esses suplementos são feitos à base de hormônios, como a testosterona, capaz de estimular o aumento do ganho de massa e, também o principal responsável pela função e apetite sexual masculino.

Quando esse hormônio é ingerido no organismo sinteticamente, a glândula responsável por promover a produção natural do hormônio entende que não é necessário que o corpo o produza. Quando o uso do anabolizante é suspenso, a produção natural não está mais ativa, e começam a surgir diversos problemas, entre eles a impotência sexual.

Como evitar que isso aconteça?

É de extrema importância que essas substâncias sejam usadas apenas com recomendação médica, e as dosagens recomendadas sejam também sempre respeitadas. Fazendo isso será possível evitar problemas de impotência sexual e baixa produção hormonal.

Veja todos os problemas que podem acontecer com o uso de anabolizantes

Apesar de ajudar a conquistar os músculos tão sonhados, os anabolizantes causam impotência e mais uma série de problemas como:

  • Infertilidade
  • Baixa libido
  • Aumento das mamas
  • Calvície
  • Sudorese excessiva
  • Diminuição dos testículos
  • Aparecimento de estrias

Além disso, o uso de anabolizantes pode acabar promovendo problemas de fígado, incluindo câncer. Atrofia muscular, problemas com acne, aumento do colesterol ruim e problemas como angina ou infarto.

Veja Também: 4 alimentos que aumentam o Libido

Não coloque sua saúde em risco

O uso excessivo dessa substância pode causar inúmeros problemas à saúde, às vezes até irreversíveis. Por isso, é de extrema importância que eles sejam tomados apenas com recomendação médica. Além disso, é interessante que haja uma supervisão médica durante o uso do produto.

Além de causar inúmeros riscos à saúde, os anabolizantes ainda causam dependência psicológica e física. E trata-se de um comércio controlado por bandidos, o que torna tudo ainda mais perigoso.

Outra coisa que vale a pena ser dita é que não existem níveis seguros de uso de anabolizantes para o ganho de massa. Para que se saiba com exatidão um dado como esse é preciso que exames médicos sejam feitos.

Tratamentos para a disfunção erétil

Existem muitos medicamentos e tratamentos disponíveis para a cura da disfunção erétil, mas é importante que eles sejam indicados e acompanhados por um médico urologista. Assim, eles terão mais chances de serem bem-sucedidos e não promoverem mais danos ainda a saúde do homem.

O uso de anabolizantes é indicado apenas para pessoas que possuam problemas musculares, sexuais ou metabólicos. Comprar essas substâncias indiscriminadamente e de maneira clandestina em academias pode acabar colocando sua vida em risco especialmente porque a maior parte dos anabolizantes usados nas academias são produtos contrabandeados que não possuem nenhuma supervisão nem controle de qualidade.

Então, se sua intenção com os anabolizantes é apenas o ganho de massa, prefira métodos naturais. Invista em alimentos que ajudam a aumentar naturalmente o ganho de massa e não arrisque sua saúde com o uso de anabolizantes sem ajuda médica.

Fontes e Referências:

Por: Andréia Silveira

Summary
Review Date
Reviewed Item
Anabolizantes Causam Impotência
Author Rating
51star1star1star1star1star

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!