Água ou Isotônico? Qual é o Melhor ?

Água ou isotônico?  Sempre me perguntam qual a melhor opção para hidratação durante uma atividade física: água ou isotônico? Vamos lá!

Antes de qualquer coisa é muito importante que a hidratação seja feita desde o início da atividade. A sede é um sinal tardio de desidratação e não queremos que ela interfira no funcionamento do organismo durante o treino.

A água é suficiente para as necessidades do organismo, desde que a atividade física não ultrapasse uma hora de duração. Nosso corpo tem reservas glicêmicas o bastante para dar conta do esforço realizado.

Já os isotônicos contêm eletrólitos semelhantes aos fluídos do nosso corpo e podem ser transferidos para a corrente sanguínea. Eles contêm carboidratos que ajudam a retardar a fadiga durante a atividade, além de repor o sódio que perdemos no suor. Sendo assim, são recomendados para atividades com durações maiores.

Se você estiver executando por 45 minutos ou menos, a água é melhor. Para corridas de uma hora ou mais, é melhor obter carboidratos e eletrólitos de uma bebida esportiva. As bebidas isotônicas entram entre os dois tipos de bebida – tipo de bebida multipropósito. Antes da sua corrida, descubra o que eles vão servir e experimente-os durante suas sessões de treinamento.

De qualquer forma, consulte sempre um nutricionista. Bons treinos, pessoal!

Veja Também:

Fontes e Referências:

Mens Health

Nutricionista Vitor Perna

Summary
Review Date
Reviewed Item
Água ou Isotônico
Author Rating
51star1star1star1star1star

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!