9 Dicas Para Acelerar o Metabolismo Naturalmente

Você sabia que pode acelerar o metabolismo naturalmente? Conheça dicas que vão te ajudar, sem que você precise fazer uso de suplementos.

Você sabe o que é metabolismo? Podemos dizer que é a taxa de queima calórica e é afetada por uma série de fatores que inclui: genética, idade, altura, peso, porcentagem de massa corporal, gênero e até pelos níveis de atividade.

Cada pessoa possui um índice metabólico diferenciado, já que ele depende dos fatores citados acima. Mas se o seu metabolismo é lento e você deseja acelerá-lo para perder peso de forma rápida, saiba que você pode fazer isso de forma natural, sem prejudicar a sua saúde.

Confira aqui algumas dicas para acelerar o metabolismo naturalmente.

Como acelerar o metabolismo naturalmente

Praticar exercícios físicos é uma forma de acelerar o metabolismo naturalmente, bem como também incluir alimentos termogênicos em sua dieta.

Paraperder peso e obter os resultados esperados e de forma rápida, é preciso aliar esses alimentos a uma dieta balanceada e incluir a prática de atividades físicas, além de outros fatores.Para isso, conte com um médico especialista para te ajudar.

Aproveite que alguns dos melhores planos de saúde oferecem descontos para quem participa de programas de prevenção, já que a obesidade encarece muito o gasto médico. Esses programas incluem dietas, consultas e até exercícios físicos.

Assim, você terá o apoio de um profissional capacitado e terá um programa completo para perder peso e cuidar melhor da sua saúde.

Vamos à lista de fatores que vão te ajudar a acelerar o metabolismo naturalmente:

1- Não se estresse

O estresse vai além de te deixar com a mente “bagunçada”, pois ele pode desacelerar o seu metabolismo. Isso porque o estresse contém cortisol, um hormônio que inibe a habilidade do organismo em queimar gordura. Portanto, se ele está com os níveis elevados, seu metabolismo ficará mais lento.

2-Invista em especiarias

Cebola em pó, pimenta-do-reino, pimenta caiena, gengibre e semente de mostarda aceleram o metabolismo, desde que não sejam consumidos em excesso.

3- Pratique um treino mais intenso

Para obter melhor resultado das atividades físicas, opte por um treino mais intenso, pois a alta intensidade dos exercícios, faz com que o metabolismo fique mais acelerado por um período maior de tempo, mesmo após o treino.

4- Invista em alimentos ricos em ômega 3

Semente de linhaça, peixes e semente de chia são exemplos de alimentos que contém ômega 3, que diminui a produção de leptina que é responsável em diminuir o metabolismo, desacelerando-o.

5- Inclua frutas cítricas

Por conter vitamina C, as frutas cítricas contribuem em deixar o metabolismo mais “esperto”.

6- Consuma cereais integrais

Por conter muitos nutrientes, os cereais estão entre os alimentos que aceleram o metabolismo. Além disso, são também ricos em carboidratos complexos e estes são liberados lentamente no organismo, o que evita os picos de insulina, que contribui com o ganho de peso.

Sem contar que os carboidratos complexos disponibilizam energia mais duradoura e entre as opções de cereais integrais, estão:quinoa, arroz integral e aveia.

7- Não pule o café da manhã

Pular o café da manhã prejudica a capacidade do corpo em queimar gordura, já que seu organismo irá conservar energia. Se você está evitando ganhar peso, faça uma refeição leve e saudável dentro da primeira hora que acordar. Dessa forma você mantém seu metabolismo ativo.

8- Durma bem

Dormir bem não significa dormir muito, mas sim o suficiente para o seu organismo se recompor e assim, melhorar os processos metabólicos.

9- Mantenha-se hidratado

A falta de hidratação faz com que o seu corpo fique fadigado. Tomar de 8 a 12 copos de água, diariamente, ajuda o seu corpo a queimar mais gordura. Mas cuidado com o excesso, pois a água também pode fazer mal à sua saúde.

Se você tiver um plano de saúde, aproveite para agendar consulta com um nutricionista. Ele poderá passar um cardápio variado e que irá beneficiá-lo, conforme as suas necessidades.

Por: Andréia Silveira, colaboradora do site Plano de Saúde.

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Dicas Para Acelerar o Metabolismo Naturalmente
Author Rating
51star1star1star1star1star

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!