6 Comportamentos Alimentares que Previnem o Ganho de Peso

Não dá para ficar sem comer para conseguir perder peso, concorda? Porém, existem alguns comportamentos alimentares que podem te ajudar na prevenção contra o ganho de peso. Quer saber quais são? Confira aqui!

Prevenção ao ganho de peso através de alguns comportamentos alimentares

Ficar com fome e água na boca para comer determinados alimentos faz parte da rotina entre as pessoas que querem emagrecer. Mas saiba que essas atitudes não estão corretas e você pode sim emagrecer comendo. O segredo está no cardápio que você escolhe e na quantidade de alimentos em seu prato.

Aqui você pode conferir alguns comportamentos alimentares que previnem o ganho de peso, contribuindo assim com a sua meta para perder peso rápido. Mas antes de colocar qualquer dica em prática, considere se consultar com um profissional especializado.

  1. Não passe fome

É fundamental que você saiba a importância de se alimentar nos horários corretos. Refeições e lanches devem ser feitos em intervalos regulares para que você não sinta muita fome.

Isso evitará que você caia na tentação de ficar “beliscando” alimentos durante o dia, como também de descontar o tempo que sentiu fome, nas principais refeições. Intercale o café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar com frutas.

  1. Vai sair para comer? Peça porções menores!

De acordo com estudos, enquanto você estiver com uma porção de alimentos à sua frente, a tendência é de continuar comendo, mesmo se a fome estiver saciada. Portanto, considere pedir meia porção de petiscos e outras delícias gastronômicas.

Essa é uma regra que vale para as principais refeições em casa, ou seja, nada de colocar utensílios cheios de comida na mesa, mas considere fazer o seu prato no fogão. Isso te ajudará a evitar a repetição.

  1. Mantenha-se motivado

Uma forma de se manter motivado é recompensar-se ao resistir às tentações saborosas existentes no mundo. Essa é uma atitude que pode fazer muito bem a si mesmo e te ajudar a alcançar seus objetivos, sem furar seus programas de emagrecimento.

  1. Prepare sua própria comida

Cozinhar em casa contribui para escolhas mais saudáveis. De acordo com diferentes pesquisas realizadas, pessoas que fazem refeições caseiras têm menos ganho de peso. Se você tem a rotina corrida, pode considerar preparar porções maiores e congelá-las.

  1. Crie um ambiente saudável na cozinha e sala de jantar

Para isso, invista nas frutas sempre à mostra e esconda outras delícias no fundo do armário. Outra coisa que ajuda muito é a cor da decoração da sua cozinha. Você sabia que as cores têm poder de abrir o apetite? Então, fuja de decorações com tom de:

  • Vermelho: estimula o apetite
  • Laranja: causa agitação e por isso provoca a vontade de comer
  • Amarelo: junto com o vermelho, estimula a fome

Portanto, fuja dessas cores em sua cozinha. Invista no verde, pois ele pode estimular a sua vontade por saladas.

  1. Saiba separar a quantidade de alimentos no prato

Você não precisa evitar determinados alimentos saborosos durante as refeições, basta saber preparar o seu prato. Considere colocar vegetais e legumes em uma metade e investir em pratos coloridos. Além de nutrir bem o seu corpo, você terá um prato saboroso e pouco calórico.

Por: Andreia Silveira, escreve para o site PlanodeSaudeNota10.

Baixe Gratuitamente um E-book com 47 dicas de como Perder e Trincar o seu Abdômen em 47 dias! Clique em BAIXAR EBOOK!

Baixar Ebook
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!