6 Benefícios da Beterraba

6 Benefícios da Beterraba: os benefícios mais poderosos para a saúde das beterrabas incluem sua capacidade de reduzir a pressão sanguínea, prevenir o câncer , limpar o fígado, tratar a anemia , aumentar a resistência e aumentar a libido. Eles também previnem a degeneração macular, melhoram a circulação sanguínea, auxiliam no cuidado da pele, previnem catarata, constroem imunidade e tratam problemas respiratórios . Esses benefícios da beterraba podem ser atribuídos à sua riqueza em nutrientes, vitaminas e minerais .

O Que é Beterraba?

Beterrabas pertencem à família Chenopodiaceae . As beterrabas são uma das variedades da espécie Beta vulgaris . Eles são freqüentemente adicionados como um ingrediente para saladas, sopas e picles e também são usados ​​como um agente corante natural. Apesar de beterrabas estarem disponíveis durante todo o ano e poderem ser consumidas todos os dias, elas ainda são consideradas vegetais sazonais .

Amantes de beterraba pensam que o gosto é terroso; no entanto, há várias pessoas que evitam os vegetais de raiz, pois acham que a beterraba tem gosto de sujeira. Além de seu uso como um alimento real , as beterrabas são valiosas como fonte de sacarose, o que as torna um substituto viável para a cana – de – açúcar tropical . Eles são freqüentemente usados ​​para fazer açúcar refinado.

A história da beterraba remonta a tempos antigos, e os primeiros sinais de seu cultivo foram há aproximadamente 4.000 anos na região do Mediterrâneo. Eles têm sido associados à sexualidade e têm sido usados ​​como afrodisíaco há milhares de anos.

Beterraba Benefícios

Beterraba são altamente nutritivas raízes vegetais que são uma grande fonte de vitaminas e minerais, como folato, manganês , ferro , vitamina C , complexo de vitamina B , cobre e potássio . Rica em antioxidantes, a beterraba obtém sua cor profunda do pigmento betalaína, que possui potentes propriedades antiinflamatórias. Eles também são abundantes em compostos fitoquímicos, como antocianinas, carotenóides, luteína / zeaxantina, glicina e betaína. Uma grande fonte de fibra dietética , eles são baixos em gordura, colesterol e calorias; 1 xícara (136 g) de beterraba crua contém 59 calorias. No entanto, a beterraba tem o maior teor de açúcar de todos os vegetais e é relativamente rica em carboidratos.

O ideal é consumir a beterraba crua, em saladas. O seu principal nutriente antioxidante (betalaína) acaba sendo perdido se colocado em temperaturas elevadas. Separei 6 benefícios dessa raiz tão importante na nossa alimentação:

6 Benefícios da Beterraba

    1. Rica em vitaminas B1 e B2, protegendo o sistema nervoso
    2. Alto teor de fibras que reduzem a absorção de colesterol no intestino
    3. Rica em nitrato, que promove melhora de rendimento e performance
    4. Contém vitamina A, importante para a saúde ocular
    5. Rica em zinco, que ajuda na melhora do sistema imunológico
    6. Contém potássio e cálcio, ajudando na manutenção das fibras musculares

     

    Não faltam razões para incluir essa raiz em suas refeições. Abraços a todos e um ótimo fim de semana!

    Abraços a todos, pessoal e foco na meta!

    Veja Também:

    Fontes e Referências:

    Nutricionista Vitor Perna

    Baixe Gratuitamente um E-book com 47 dicas de como Perder e Trincar o seu Abdômen em 47 dias! Clique em BAIXAR EBOOK!

    Baixar Ebook
    100% livre de spam.

    Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

    Deixe um comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Seja o primeiro a comentar!