10 Benefícios da Albumina

10 benefícios da albumina: A albumina é um alimento hiperproteica, à base exclusivamente de proteína com alto valor biológico (boa e lenta absorção), contendo aminoácidos essenciais e não essenciais, além das vitaminas do complexo B e 12, minerais como zinco e manganês. Pode ser encontrada no ovo (ovalbumina), no sangue humano (soroalbumina) e no leite (lactoalbumina). É comercialmente extraída da clara do ovo , onde é encontrada em abundância.

Ao escolher um pó de proteína, você pode ter olhado para soro de leite, caseína ou até mesmo suplementos de proteína vegetariana, como soja ou cânhamo. Um que é muitas vezes esquecido, no entanto, é pó de proteína de clara de ovo. Este pó tem muitos benefícios como suplemento e também pode ser superior às proteínas lácteas ou vegetais para certos indivíduos.

Albumina Zero Lactose

Whey Protein e caseína são ambos à base de laticínios, o que significa que não são adequados para pessoas com alergia a laticínios. Os pós de proteína à base de ovo são livres de lactose, no entanto, o que significa que são um bom substituto para as proteínas lácteas, observa o personal trainer e nutricionista esportivo Ben Greenfield. Com cerca de 25 gramas de proteína numa porção de 30 gramas, o teor de proteína é muito semelhante ao do soro e da caseína

Velocidade de Digestão Diferente

As proteínas em clara de ovo digerem a uma velocidade moderada, segundo o cientista esportivo Jim Stoppani. O soro é uma proteína de digestão rápida, enquanto a caseína é considerada de digestão lenta. Porque o pó de proteína de clara de ovo cai em algum lugar no meio, ele mantém a síntese de proteína muscular por mais tempo do que se você consumisse apenas soro por conta própria, acrescenta Stoppani.

Albumina Nutrientes

Um dos fatores mais importantes ao escolher um suplemento de proteína é o teor de aminoácidos. Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas. Seu corpo pode produzir 10 aminoácidos, mas também há 10 aminoácidos essenciais que devem ser obtidos dos alimentos. Um alimento que contém todos os 10 destes é conhecido como uma proteína completa. O pó de clara de ovo é uma proteína completa, enquanto os pós de proteína à base de plantas, como o arroz e a ervilha, são incompletos.

Albumina Baixo Teor de Gordura

Enquanto comer ovos inteiros pode ser uma boa maneira de aumentar sua ingestão de proteína, os ovos também vêm com gordura e calorias adicionais, que podem não estar de acordo com seus objetivos. Um ovo grande contém cerca de 5 gramas de gordura e 6 gramas de proteína. Você precisaria de quatro ovos inteiros para obter a mesma quantidade de proteína que você faz em uma porção de pó de clara de ovo, o que significaria um extra de 20 gramas de gordura.

10 Benefícios da Albumina

Veja abaixo alguns dos benefícios desse poderoso suplemento

  1. Auxilia o metabolismo
  2. Promove o ganho de massa muscular
  3. É rica em vitaminas
  4. Útil para manutenção e perda de peso
  5. Possui um custo baixo
  6. Boa para recuperação após cirurgias estéticas
  7. Reparação muscular e reposição proteica
  8. Aumenta a saciedade
  9. Melhora a coagulação
  10.  Melhora a saúde de doentes crônico

Albumina – Benefícios e Efeitos Colaterais

Como Tomar Albumina e os Melhores Horários

Horários pra se tomar:
Bom basicamente se você quer ganhar massa muscular, você deve estar ingerindo alimento rico em proteína de 3 em 3 horas, e a albumina é uma ótima escolha por custo e benefício.

Depois do treino:
Se não tiverem condições de comprar uma Whey Protein, use a albumina no lugar e tomem com dextrose ou malto. Mas ainda dê preferência para o pós treino o Whey Protein, por ter uma absorção mais rápida e pela síntese proteica ser excelente.

Antes de dormir:
É o período mais indicado para suplementar com albumina, muitos falam que ela é de lenta absorção, mas se comparada a caseína ela é de média para lenta absorção. Então pelo seu baixo custo comparado a outros suplementos proteicos, a albumina é o mais indicado como proteína “time release” durante esse período que ficaremos sem se alimentar.

Ao acordar:
Lembre que você ficou um bom tempo sem comer, seu corpo necessita além de carboidratos, de proteína também para poder evitar o catabolismo, pode-se colocar ai, como disse, dependendo da disponibilidade de financeira, uma Whey ou albumina no seu shake.

Veja Também:

Fontes e Referências:

Texto adaptado : Live Strong, Dra. Patricia Leite e Treino Mestre

 

Baixe Gratuitamente um E-book com 47 dicas de como Perder e Trincar o seu Abdômen em 47 dias! Clique em BAIXAR EBOOK!

Baixar Ebook
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!