Tudo sobre Oxandrolona (anavar)→ 2017

oxandrolona_20A oxandrolona (Anavar), é um dos esteroides anabolizantes mais conhecido entre diferentes esportistas e mulheres pelo baixo risco de efeitos colaterais. Tudo sobre o queridinho das mulheres: a Oxandrolona A oxandrolona, também conhecida por seu nome comercial de Anavar, é um dos esteroides anabolizantes mais conhecido entre diferentes esportistas e atletas profissional. Em especial, foi e é uma das drogas mais utilizadas pelo público feminino por seu baixo potencial de efeitos colaterais e resultados incríveis.

Foi criada em 1964 inicialmente para suprir problemas de deficiência musculares ou mesmo a desnutrição, ela passou do mundo clínico para o mundo esportivo rapidamente e hoje não há quem não tenha ao menos ouvido falar em seu nome.

Conhecendo a Oxandrolona

Anavar, ou oxandrolona, é um esteroide DHT, ou seja, é um esteroide anabolizante, sendo sintetizado e derivado da testosterona (uma forma modificada de dihidrotestosterona). Difere por ter a adição de um grupo metil em 17alfa de carbono e assim proteger o hormônio durante a administração oral uma dihidrotestosterona com rápida ação após sua ingestão. Ela não é altamente androgênica, possui médio potencial anabólico e praticamente não causa alterações significativas no eixo HPTA (hipotálamo-hipófise-Testicular). 

Essa é uma droga conhecida como 17-aa, ou seja, essa modificação química em sua composição faz com que ela resista ao metabolismo hepático e não seja destruída antes de exercer suas funções no corpo. Apesar de possuir essa característica, a oxandrolona costuma ser consideravelmente muito menos tóxica do que drogas como a oximetolona, por exemplo. Visto que ela é consumida de maneira oral, essa é uma opção de fácil acesso e ingestão, tornando-se conveniente aos que não gostam de injeções.

O que o Anavar faz para o corpo?

Há muitos resultados positivos que podem ser alcançados através de um ciclo de Anavar, que vão desde os benefícios de fortalecimento muscular até a cicatrização de feridas. Então, oxandrolona, na verdade, tem uma variedade de benefícios para ambos os fisiculturistas e pacientes médicos. Vamos dar uma olhada em alguns resultados do Anavar (Oxandrolona) comuns abaixo.

Perda de peso

Uma razão pela qual a oxandrolona é uma droga tal cobiçado entre fisiculturistas é que pode ajudar na redução de gordura. Em 2004, estudo envolvendo homens com idades entre 60-87 anos de idade, que mantiveram a 20mg por dia Anavar dosagem, mostrou uma redução significativa na gordura corporal ao longo de um período de 12 semanas. E 12 semanas após o ensaio de indivíduos parado usando a droga, eles mantiveram 83% das suas reduções no total, tronco, e gordura extremidade. Outro estudo revelou que os homens com idade entre 40-60 anos de idade que experimentou o Anavar também teve uma quantidade significativa de perda de peso.

Cicatrização de Feridas

Um benefício pouco conhecida de Anavar é que ele tem a capacidade de ajudar cortes e feridas a curar mais rapidamente. Em 2000, os pesquisadores administraram a droga aos ratos com ferimentos nas costas e descobriu que oxandrolona ajuda a rápida cicatrização de feridas.

Melhora Função Respiratória

Anavar foi mostrado para aumentar a função pulmonar e reduzir a falta de ar em pacientes com tetraplegia, que é a paralisia resultante de uma lesão onde perde uma utilização total ou parcial das suas extremidades e do tronco. Oxandrolona também aumenta a contagem de células vermelhas do sangue, levando alguns atletas de resistência a aumentar a sua performance.

Força Crescente

Um uso muito popular para Anavar envolve usá-lo para aumentar a força. Uma Pesquisa em 2012 viu as crianças gravemente queimadas experimentar uma melhora da força muscular, que durou até cinco anos de pós-queima. Outro estudo de 2007 revelou que “a força muscular aumentou significativamente” em vítimas de queimaduras quando oxandrolona e exercício foram combinadas.

Construção de músculos

Como discutido na introdução, Anavar não é comumente conhecido como uma droga de construção em massa para atletas do sexo masculino. No entanto, ele certamente pode ajudar a adicionar massa muscular nos homens quando combinado com a dieta adequada. Um estudo de 2011 mostrou que o uso da Oxandrolona longo prazo aumenta a proteína muscular em pacientes queimados. Além disso, esta droga provou ser muito eficaz em restaurar a massa magra perdida em vítimas de queimaduras, independentemente da sua idade . É por isso que a comunidade médica utiliza Anavar para estimular a massa muscular em meninos pré-puberdade que estão experimentando um crescimento retardado . atletas saudáveis também se beneficia do uso de um ciclo de Anavar para aumentar a massa muscular, mais do que os homens, as mulheres vem usando frequentemente esse produto  “testosterona para as mulheres.”

Tratamento de Pacientes com perda de massa muscular

Tratamento de pacientes com doenças deficiência musculares era a intenção original por trás da criação deste produto, o Anavar resultados têm sido impressionantes a este respeito. Mesmo em doses baixas, oxandrolona tem sido comprovada para tanto impedir o catabolismo proteico muscular em pacientes com AIDS e ajudar as vítimas gravemente queimado aumentar o peso significante.

Ciclo

Os ciclos de Oxandrolona podem ser atribuídos da seguinte forma:

  • Homens podem tomar de 30 a 100 mg por dia.
  • Mulheres podem adequar o consumo de 10 a 30 mg por dia.

Comprimidos pode ser consumida:

  • 8 a 12 comprimidos diários para homens.
  • 4 a 6 comprimidos para mulheres.

Efeitos colaterais 

O consumo de Oxandrolona pode ocasionar diversas consequências, como o aumento de probabilidade de doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, ruptura de tendões e ligamentos, doença hepática, desenvolvimento ósseo inadequado em adolescentes e outros efeitos secundários.

O consumo do medicamento ainda pode ocasionar náuseas, vômitos, dores de cabeça, diminuição de libido e até queda de cabelo. Caso você identifique alguns desses sintomas, interrompa o uso imediatamente.

Se a Oxandrolona for indicada por um médico, é indispensável que você comunique essas reações, pois há pessoas que utilizam esse medicamento, mas não têm efeitos colaterais.

Em homens, os efeitos colaterais mais comuns são o inchaço no peito e ereções frequentes e prolongadas.

Em mulheres, pode-se identificar o crescimento de cabelos no rosto e no corpo, irregularidades nos períodos menstruais, rouquidão e engrossamento da voz.

Ambos os sexos, casos de reações alérgicas são raros, no entanto, não são descartadas.

Em caso de superdosagem:

  • mal estar geral;
  • queda de cabelo;
  • diarreia;
  • irregularidades menstruais;
  • dores no estomago, náuseas, inchaço.Reações alérgicas graves, como erupção cutânea, urticária, coceira, dificuldade em respirar, aperto no peito, inchaço da boca, do rosto, lábios ou língua.
  • Alterações do desejo sexual.
  • Alterações na cor da pele.
  • Confusão.
  • Urina escura.
  • Engrossamento da voz, crescimento incomum de pelo, especialmente pelo facial ou rouquidão.
  • Depressão.
  • Contusões ou sangramento recorrentes.
  • Genitais ou seios alargados.
  • Excitabilidade.
  • Ereções freqüentes ou persistentes.
  • Aumento da freqüência urinária ou sede.
  • Arritmia cardíaca.
  • Perda do apetite.
  • Alterações mentais ou do humor.
  • Câimbras e espasmos musculares
  • Náusea ou vômito.
  • Inchaço dos tornozelos ou mãos.
  • Cansaço incomum.
  • Amarelamento da pele ou olhos.

Contraindicações da Oxandrolona

Pessoas com diabetes não devem consumir Oxandrolona, pois o medicamento pode ocasionar diminuição dos níveis de açúcar na corrente sanguínea. Caso ocorra a diminuição desses níveis, é fundamental que o médico seja comunicado.
Criança e idosos também não devem se submeter a tratamentos com Oxandrolona, pois pode ocasionar consequências à saúde dos ossos.
Gestantes e mulheres em fase de amamentação devem se manter longe, pois pode prejudicar a formação do feto e principalmente comprometer a composição do leite materno.

Opinião dos Profissionais

Mas o que realmente os profissionais e pesquisadores da area acham desse anabolizante? Será que realmente atende todos requisitos para que o corpo reage da tal forma para que anaboliza os musculus de uma forma fantástica? Nós da Portal do Monstro não indicamos uso de medicamentos que prometem ganhos absurdos, vale ressaltar que muitos suplementos estão sendo barrados pela ANVISA, verifique se o suplemento realmente tem licença para o tal uso.

Reiteramos a total importância para o atleta queira  ganhar realmente massa muscular e virar um verdadeiro monstro, indicamos que procure profissionais na area que realmente saiba indicar suplementos e alimentação de acordo com o seu biotipo

Sendo assim, a Portal do Monstro foi pesquisar sobre o assunto e no abaixo contamos com a opinião de dois profissionais na area desmitificando o Suplemento.

Assista e tire suas conclusões:

Relato da Bina Buck atleta profissional

Gostou do artigo? tem dúvida ou sugestões? envie nos um email

 

AUTORES E FONTE:

Profissionais do Vídeo 1 : TUDO SOBRE A OXANDROLONA

Prof. Ewerton Oliveira – EDUCADOR FISICO
Dr. Gustavo Fontenelle – ORTOMOLECULAR

Canal: DOUTOR MAROMBA 

Profissionais do Vídeo 2: BINA BUCK – Atleta Fisioculturista

Summary
Review Date
Reviewed Item
Tudo sobre Oxandrolona (anavar)
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe um comentário