Treino de Dorsal Hipertrofia, Saiba o Correto!

Treino de Dorsal Hipertrofia, Saiba o Correto! Este texto não falara sobre modelos de treinos e nem sobre como treinar seu dorsal, mas te levará a pensar em uma melhor forma de trabalhar o seu dorsal levando em conta o seu conhecimento sobre seu próprio corpo. E isso serve pra todos os músculos de seu corpo, tenha isso com um pequeno manual podemos dizer assim..

Seria tão fácil pegar um treino de atletas renomados e fazer simplesmente igual, e ter o mesmo desenvolvimento com os anos, pena que isso não funcionaria, estes atletas já fizeram tantas variações e treinamentos ate achar um que se adeque e que realmente funcione com o seu físico.

Dorian Yates e Ronnie Coleman

Resultado de imagem para Dorian Yates e Ronnie Coleman

Isso que devemos nos basear em nossos treinamentos, aprender a “ouvir” e “sentir” o que seu corpo precisa e necessita em questão de treinamento, vou citar dois grandes atletas que foram os imbatíveis em sua época e com dorsais monstruosos, Dorian Yates e Ronnie Coleman, que somados tem 14 titulos de Mr. Olympia, grandes atletas com treinamentos e métodos totalmente diferentes, mas que conseguiram grandes dorsais mesmo fazendo coisas totalmente opostas.

Vamos explicar o que cada um fazia pra tentarem entender.

Dorian Yates, treinava em um esquema de 2x 1, dois dias de treino por 1 de descanso, seu treino de dorsal contando entre series e aquecimento eram 12 series totais pra todo Dorsal, ( Grande Dorsal, Lombar e Deltóide Posterior)  fez este mesmo treino por 6 anos, so variando métodos de treinamento.

 

Ronnie Coleman treinava 6 x na semana fazia o famoso ABC – 2X, Variando o treino a cada dia, Seu treino de dorsal na segunda-feira continha 13 series e mais 15 na quinta-feira isso apenas pro dorsal e não tinha deltóide posterior em seu treino, ele fazia junto com ombro

Eis a Questão

Agora a questão, como treinos tão diferentes podem fazer os caras terem dorsais tão grandes, mais é melhor, menos é melhor e eu te digo, tudo depende, neste nosso esporte tudo tem que pensado e repensado, aprenda a sentir o que seu corpo pede e necessita,

Neste texto não entrei em méritos de dieta e ergogenicos, pois os dois usavam tudo que tinham direito e com certeza faziam tudo 100%, e creio que você também deve ter pesquisado uma boa dieta pra se manter sempre em supercompensação.

Pensem nisso quando forem montar seu próximo treino, pense no que tem feito pra tentar sentir a resposta que seu corpo tem dado após seus treinamentos, nem sempre sentir dor é sinal de bom treino.

Conclusão

Pensem a mesma coisa em treino com parceiro de treino, seu parceiro esta ali pra ta ajudar e nem sempre o treino dele serve pra você e vice versa, já tive bons parceiros de treinos onde fazíamos algumas series e métodos diferentes justamente porque o físico necessitava de prioridades diferentes e estímulos diferentes.

Fonte: Treino de Dorsal

Summary
Review Date
Reviewed Item
Treino de Dorsal
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe um comentário