Qual o melhor horário para treinar pesado?

Você sabe qual o melhor horário para treinar e conseguir alcançar seus objetivos? Saiba que hoje em dia existem academias que funcionam 24 horas por dia, facilitando a vida de muitos praticantes de musculação, principalmente aqueles que trabalham o dia inteiro e só podem malhar a noite.

Treinar a noite para quem segue uma rotina de exercícios intensos e pesados há várias vantagens e pontos positivos. Estudos recentes realizados pelos Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA sobre existência de um horário adequado para praticar exercícios revelam que o período do final da tarde é o mais indicado para atividades de maior intensidade porque o pico da força muscular coincide com o aumento da temperatura corporal interna. Além disto, neste período a incidência de lesões musculares é menor, uma vez  que  as articulações estão aquecidas e o indivíduo encontra-se  em  alerta máximo.

melhor horário para treinar

Uma pesquisa da universidade do Mississippi EUA, foi realizada com homens que já faziam treinamento de força com 2 treinos diferente, 2 vezes por semana cada. O grupo foi dividido em 2, sendo que um treinava de manhã e outro grupo a tarde. Os treinamentos eram de 45 minutos de treinamento de força, seguido de mais 45 minutos de treinamento aeróbico. Ao fim do período de 10 semanas o grupo que treinou no período da tarde teve um aumento de 3% de massa muscular e perda de 4% de gordura corporal. Já o outro grupo, o da manhã, não apresentou ganhos consideráveis de força e nem mudanças em sua composição corporal.

Diversos pesquisadores afirmam que o horário entre as 16 e as 19 é o melhor, devido a liberação de testosterona e diminuição do cortisol. Mas isto é óbvio, para alguém que acorda entre 6 e 9 da manhã. Algumas pessoas que não tem uma rotina pré estabelecida, também mudam os horários do treino.

Esta não é uma prática nociva, desde que os intervalos entre os treinamento sejam respeitados e o descanso não afete os resultados. Enfim, o horário que você treina é algo bastante pessoal, afinal cada um de nós tem horários, rotinas, ocupações e alimentações diferentes. Escolha o seu melhor e não deixe de treinar!

Conclusão

O melhor horário para treinar é aquele que se encaixa melhor na sua rotina e você goste. Não há porque criar problemas por conta disso, existem coisas infinitamente mais importantes (como o treino pesado e dieta) que você precisa se preocupar !

 

Fonte: ig.com.br, Portal do monstro, Treino Mestre

Deixe um comentário