O que tomar para ganhar força? 7 Dicas Infalíveis

O que tomar para ganhar força? A força na musculação são passos fundamentais para quem busca melhorar os resultados na musculação. Aumentar a força e a explosão muscular consiste em aumentar a carga dos aparelhos, dos halteres e a praticar as séries de exercícios em menos tempo, com isso, além de adquirir mais resistência, auxilia a ganhar hipertrofia muscular.
Antes de praticar qualquer tipo de esporte de musculação, procure um profissional!

Veja Também: Como Queimar Gordura Abdominal, Elime esse Risco da sua Vida!

7 Dicas Infalíveis para aumentar a força e a explosão muscular

1. Diminua as repetições das séries dos exercícios.

É difícil conseguir aumentar o peso fazendo de 12 a 15 repetições. Uma ótima sugestão para ganhar mais força é fazer 4 séries de 6 a 8 repetições.

2. Exercícios Básicos 

Inclua e domine em seus treinos os três melhores exercícios para a explosão muscular e hipertrofia, são eles: Agachamento Livre, Levantamento Terra e o Supino Reto; 

3. Diminua o aeróbico.

A atividade aeróbica é boa somente para quem deseja emagrecer, pois queima mais calorias, diminui a energia, atrapalhando seus resultados. Faça os aeróbicos longe do horário do treino de musculação;

4. Séries Curtas 5×5, 4×4, 3×3

Você deve usar um misto de repetições no seu treino, mas cinco séries com cinco repetições cada, oferece o melhor equilíbrio entre ganho de força com massa muscular. Com isto em mente, deixe para usar o 5×5 com o primeiro exercício básico do treino e use outras faixas de repetição para o restante.

Por exemplo:

  • Levantamento terra – 5×5 – Carga máxima
  • Remada  – 4×6 a 8 – Carga máxima
  • Puxada na polia – 3×10 a 12.
  • Supino – 5 x 5 a 7 – Carga máxima
  • Biceps na barra – 4 x 5 a 8  – Carga máxima

Lembre-se que o objetivo aqui é aprender como ganhar força.

5 .Alimente-se bem.

Aumente o consumo de calorias em suas refeições, pois é essencial para o rápido crescimento da massa muscular e consequentemente para gerar mais força. O corpo necessita de macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) e micronutrientes (vitaminas e minerais) para garantir o bom desenvolvimento e a máxima recuperação das fibras musculares;

O que tomar para ganhar força?

6. Suplementação

  • Creatina

A creatina, substância formada a partir de aminoácidos, gera força de explosão (ajuda em atividades de explosão, como levantamento de peso e hipertrofia), já que incha as células e, inclusive, o músculo. Também ajuda a recompor rapidamente os estoques de energia, por isso a creatina é capaz de aumentar a força e a performance esportiva, e consequentemente auxilia no ganho de massa magra.

  • Glutamina 

A glutamina é tão importante para o bom funcionamento do corpo que diversos nutricionista não a consideram como não essencial. Ela participa de forma relevante na síntese de outros aminoácidos e ajuda a manter a homeostase dos tecidos durante o processo de catabolismo. Outras funções importantes inerentes à glutamina é o fato dela conseguir liberar quantidades extras de hormônios na corrente sanguínea, como a testosterona.

  • Whey Protein 

O whey protein é o suplemento para ganhar massa muscular mais famoso. É composto basicamente por proteínas, formadas por uma cadeia de aminoácidos ligados. Ou seja, o whey protein fornece aminoácidos essenciais que funcionam como substrato, “tijolinhos” para o nosso músculo. Os aminoácidos essenciais são aqueles que o nosso corpo não é capaz de produzir, devendo ser obtidos a partir da alimentação ou, em alguns casos, por meio da suplementação.

  • BCAA 

Formado por três aminoácidos de cadeia ramificada (L-Leucina, L-Valina e L-Isoleucina), o BCAA também é um suplemento que pode auxiliar na conquista de músculos. Ele é composto por 1/3 de proteínas.

  • ZMA

O ZMA é um complexo à base de zinco, magnésio, aspartato e vitamina B6, nutrientes que estimulam a produção e liberação de testosterona, principal hormônio anabólico, de crescimento. Tanto o zinco quanto o magnésio já mostraram ter ação no aumento de hormônios que estimulam o crescimento muscular. Entretanto, é recomendado que o consumo de ZMA seja combinado com alguma fonte de proteínas, como o whey protein. 

7. Overtraining – Não treine demais

Não Faça mais do que três ou quatro exercícios por grupo muscular. Não fique perdendo tempo na academia. Quanto mais curto e intenso for o treino, mais vantagens você vai pode extrair do aumento hormonal causado pela atividade física. Além disso, quando você inclui exercícios demais no treino, os últimos costumam ser feitos com pouca energia e frequentemente são executados de qualquer jeito.

Faça com que o primeiro exercício seja sempre um dos básicos, então inclua mais um ou dois como forma de assistência e, por ultimo, um para o seu core (lombar ou abdômen).

Veja Também:  6 Shakes Pré e Pós-Treino Para Ganho Muscular

 

Fonte: portal do monstro, hipertrofia.org,

Summary
Review Date
Reviewed Item
O que tomar para ganhar força?
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe um comentário