10 Melhores exercícios para o Peitoral

Conheça os melhores exercícios para o Peitoral: Meus caros Monstros, o seu petinho ta parecendo igual ao um frango ? Para facilitar sua tarefa em organizar um plano de treino ideal para peito, elaboramos uma lista com os 5 melhores exercícios para o peitoralSe não está fazendo pelo menos um desses movimentos em todos seus treinos de peito, melhor começar agora.

1- ABERTURAS

Reduza a rotação do ombro ao permitir uma ligeira dobra dos cotovelos no final do movimento. Não deixe que os antebraços passem abaixo do plano do banco; queremos desenvolver os peitorais, não forçar os ombros!

 

 

2- SUPINO INCLINADO COM BARRA

Muitos dos melhores fisiculturistas do mundo preferem esse movimento em vez do banco plano, que pode colocar muita pressão nos ombros.

 

3- SUPINO COM BARRA

No supino, a técnica é tudo! Proteja os ombros ao contrair as omoplatas e ao mantê-las firmes.

 

 

4- SUPINO COM HALTERES

Muitos fisiculturistas preferem fazer uma ligeira rotação do haltere ao completar o movimento. Isso permite uma melhor contração do músculo no topo do movimento.

 

supinocomhalteres

 

5- ABERTURAS NO BANCO DECLINADO

Muita gente descansa no topo do movimento, mas é aí que deveria estar maximizando a tensão no peito. Sem bater com os halteres, junte-os no topo enquanto contrai os peitorais ao máximo.

6- FLEXÕES

A posição de flexão obriga a estar em “prancha“, o que é benéfico para desenvolver o core. Aumente suas séries ao descansar no topo da flexão sem desleixar sua técnica. Isso vai obrigar seus abdominais a lutarem contra a gravidade!

7- SUPINO INCLINADO NA MÁQUINA

Normalmente, os descansos colocam os ombros numa posição de rotação exagerada (isso é mau). Arrume alguém para ajudá-lo a levantar o peso, assim fica livre da zona perigosa. Não faça o movimento até bater nos descansos.

 

supinoinclinadomaquina

 

8- SUPINO INCLINADO COM HALTERES

Uma das vantagens dos halteres é que não precisa de fazer uma pegada pronada perfeita enquanto faz o movimento. Pode rodar os halteres um pouco para fora, assim o movimento é mais suave para as articulações e aumenta a tensão no peito!

 

supinoinclinadohalteres

 

 9- FLEXÕES PLIOMÉTRICAS

Use os apoios mais pequenos que conseguir para as flexões pliométricas. Se mantiver uma boa técnica, esse exercício será uma forma excelente para aumentar sua força e estabilidade.

 

flexoespliometricas

 

10- FLEXÃO COM UMA MÃO

Definitivamente, essa não é fácil! Se não consegue fazer muito bem, comece por fazer com inclinação. Coloque a mão numa caixa ou outro objecto que permita realizar o movimento com uma técnica similar e comece baixando progressivamente até chegar ao chão!

 

flexaoumamao

 

 

Deixe um comentário