Os Melhores Exercícios Físicos para Grávidas

Exercícios Físicos para Grávidas: Se você está grávida e mesmo assim não abre mão da sua malhação, saiba que você poderá praticar os exercícios físicos normalmente com ajuda de um profissional capacitado da área. Os exercícios físicos na gravidez são essenciais para o bem estar da mãe, pois proporciona uma grande melhora na saúde, mente e o controle de peso.

Os exercícios físicos para grávidas são ótimos, durante a gestação ajudam com grandes benefícios no pós-parto melhorando a circulação sanguínea evitando inchaços permitindo um retorno rápido e eficaz na volta das atividades cotidianas.

Grávidas que não costumam fazer exercícios físicos mais querem ter uma boa recuperação pós-parto, devem procurar fazer atividades aeróbicas, como pedalar e caminhar pois irá trabalhar os músculos exigidos pela gravidez, diminuindo as dores nas costas e melhorando a postura da gestante. Alguns do melhores exercícios físicos para grávidas são indicados, veja a seguir a relação.

Os Melhores Exercícios Físicos para Grávidas

1- Hidroginástica para gestantes

Traz conforto para a grávida, ajuda a diminuir as dores no parto. O water relax, espécie de aula de alongamento dentro d’água é muito bem-vinda para as gestantes, já que melhora a circulação e diminui inchaços.

2- Caminhada 

A caminhada está entre as atividades mais democráticas, já que não é necessário estar matriculada em uma academia para praticá-la.

3- Musculação para gestantes

Bem orientada, fortalece os músculos, melhora a postura e diminui as dores nas costas, provenientes do peso da barriga. O ideal, sempre, é conciliar o trabalho muscular com atividades aeróbicas, como caminhada, hidroginástica e bicicleta ergométrica.

4- Pilates para gestantes

O exercício utiliza o próprio peso corporal para trabalhar diferentes grupamentos musculares. O pilates melhora a postura, evita dores lombares e fortalece os músculos das costas, preparando para o peso da barriga, mas só recomendamos para quem já praticava antes da gravidez.

5- Yoga para gestantes

A yoga trabalha corpo e mente, ajudando no relaxamento da gestante. Assim como o pilates, a yoga trabalha o abdômen e só é recomendo para aquelas que praticavam antes da gravidez.

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Exercícios Físicos para Grávidas
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe um comentário