Conheça 9 alimentos que elevam a testosterona

Conheça 9 alimentos que elevam a testosterona que ajuda o nosso organismo contribuir para o aumento da massa muscular e redução de gordura corporal.

Mas muitos homens que desejam ganhar massa muscular ou até mesmo aqueles que têm o corpo em dia, apresentam um nível baixo de testosterona e alto de estrogênio.

As causas mais freqüentes de níveis baixos de testosterona no organismo estão associados à má alimentação, ao estresse, ao sedentarismo, ao tabagismo e ao alcoolismo. Mas comer errado é o problema número um do hormônio mais anabólico produzido pelo nosso corpo.

9 Alimentos que elevam a testosterona

Portanto conheça os alimentos que elevam a produção de testosterona e turbinam os resultados da musculação:

1- Ostra e outros frutos do mar;

A ostra É rica em proteína, auxilia na formação dos músculos e ainda ajuda a elevar a produção de testosterona, graças à presença de magnésio e zinco. Os minerais favorecem o equilíbrio hormonal.

2- Carne vermelha magra;

Rica em ferro, zinco, vitaminas, minerais, proteínas e aminoácidos essenciais para o aumento dos músculos e o bom funcionamento do organismo;

3- Carne branca;

Fornece grande quantidade de proteínas para o aumento da massa muscular. Que consequentemente ajuda a fortalecer os musculos e manter o nível de testosterona.

4- Ovo;

Ricos em proteínas e colesterol bom – ou seja, gorduras saudáveis-, eles também são fontes vitais para uma maior produção da testosterona.

5- Feijão;

Vegetal com grande quantidade de zinco em sua composição, o feijão tem pouca gordura, bastante proteínas e fibras. Esses grãos são excelente para o processo de aumento da produção do hormônio em questão.

6- Brócolis;

Altos níveis de estrógenos em homens levam ao acúmulo de gordura e pode interferir no crescimento muscular. O brócolis contém níveis elevados de indóis, compostos alimentares que ajudam a reduzir o estrogênio”

7- Alho.

O alho alicina que é um composto que reduz os níveis de cortisol no organismo, o cortisol é conhecido como hormônio do stress que vai de encontro a produção de testosterona diminuindo seus níveis do hormônio no organismo e diminuindo a libido sexual, consumir alho cru potencializa seus efeitos para aumentar a testosterona.

8- Banana

A banana além de conter riboflavina e serem ricas e potássio e vitamina D que são importantes para produção de testosterona, elas ainda contém uma enzima chamada bromelina que é fundamental no processo de aumento de testosterona e liberação de energia no organismo de forma lenta e gradual.

9- Queijo Cottage

Uma xícara de queijo cottage 1% tem mais proteína e menos gordura do que uma porção de carne magra ou frango. Tê-lo como um lanche ou uma refeição para o potencial de testosterona.

Fonte:artigo 9 alimentos que elevam a testosterona Deles - iG , Portal do Monstro

Deixe um comentário