Como perder a barriga em casa, Aprenda 7 exercícios!

Como perder barriga em casa?  Aprenda 7 exercícios. Verão chegando e a barriga está parecendo uma pochete? Anda sem tempo para treinar e a academia fica longe ? Seus problemas acabaram!

Com tantas tarefas para cumprir no dia a dia que fica quase impossível encontrar um tempinho para se matricular na academia e ainda mais manter o ritmo de treinar todos os dias.
Ficar sem praticar atividades físicas é inviável, mas como resolver esse problema se temos rotinas malucas de trabalho, família, casa e etc.?  Será que é preciso ir a academia para se manter em forma? Sua casa pode ser o local ideal para substituir a academia, nesse artigo aprenda 7 exercícios para perder a barriga, que você pode fazer na sua casa em alguns minutos por dia e com ótimos resultados.

Como perder barriga em casa?  Aprenda 7 exercícios.

1 – Supra Infra

Dificuldade:  moderado
Modo de fazer:   Deite-se de costas em uma planice de forma confortável e coloque as mãos atrás da cabeça para produzir um estiramento profundo
Contraia os músculos do seu abdômen, levante as pernas até que elas estejam 100% na vertical formando 90º com o seu corpo, mantenha-se 0,5 segundos e lentamente retorne as pernas ao solo e repita o exercício em séries de 15 repetições, no máximo 3 ou 4 vezes.

2 – Abdominal Bicicleta

Dificuldade: Iniciante
Como fazer: Deite-se sobre uma lugar plano, usando um colchonete junte as duas pernas e levante-as levemente, flexione-as levemente e mantenha as mãos atrás da cabeça, busque formar um ângulo de 90 graus com uma das pernas, enquanto mantém a outra perna próxima ao chão, Simultaneamente, leve o cotovelo oposto à perna flexionada em direção ao peito, repita os movimentos como se estivesse simulando movimentos semelhantes ao pedalar em uma bicicleta.

3 – Abdominal V sentado

Dificuldade: Iniciante
Como fazer: Sente-se em um banco plano, para que seu corpo se mantenha de forma perpendicular ao comprimento, segure a parte de trás do banco, solte o seu torso para trás, estenda as pernas para a frente e objetive que seu corpo se mantenha reto e paralelo ao chão, simultaneamente mantenha os músculos abdominais contraídos e exija condicionamento físico da região inferior sempre buscando formar um “V” com a área do abdômen retorne à postura reta inicial,repita os movimentos de 15 a 20 vezes em series de 3 a 4 vezes.

Aprenda a fazer Shakes Monstro Pré e pós treino 
Como perder a barriga

4 –  Prancha frontal

Dificuldade: moderado
Como fazer: De bruços, você tem que apoiar os cotovelos e o antebraço no chão e deixá-los alinhados aos ombros com as pontas dos pés apoiadas no chão, alinhe-os com os cotovelos, o corpo tem que ficar ereto e então você deve contrair o abdômen e manter  por 30 segundos, repita séries de 3 a 5 vezes

5 – Prancha lateral ou flexão lateral de tronco

Dificuldade: avançado
Como fazer: De lado, deixe as pernas unidas e os joelhos um pouco flexionados, apoie o cotovelo e o antebraço no chão e alinhe o cotovelo com o ombro e com a mão livre apoie na cintura e eleve os quadris, apenas o cotovelo e o antebraço e a lateral do pé devem ficar apoiados no chão com o corpo alinhado, contraia o abdômen, mantenha por 30 segundos e depois refaça do outro lado – 5 séries para cada lado.

6 – Abdominal Remador

Dificuldade: avançado
Como fazer: posição inicial deitado em decúbito dorsal, pernas e corpo esticados, pés unidos, braços esticados e paralelos, ao lado da cabeça, com as mãos tocando o solo ou tatame, flexionar as pernas, sentando-se de tal forma que as coxas se aproximem ao máximo do tronco, estando os braços sempre esticados e paralelos, levados à frente, com os cotovelos nivelados à linha média dos joelhos, por fora das pernas; desfazer o movimento, retornando à posição inicial. Repita de 20 a 30 repetições em 3 séries.

7 – Abdominal na barra

Dificuldade: Avançado
Como fazer: Pendure-se em uma barra de exercícios e tente manter as mãos na largura dos ombros, mantenha-se as costas eretas, deve-se manter todos os músculos da região abdominal contraídos e então levantar as pernas até que elas alcancem a posição paralela ao chão nesse caso também terá que ficar 90º com o corpo , mantenha nessa posição pelo menos 0,5 segundo e retorne à posição inicial; Repita com séries de 12 a 20 repetições;

 

Esse artigo foi escrito pelo blog Portal do Monstro, Blog onde você encontra noticias sobre alimentação, exercícios e muito mais…

Compartilhe para seus amigos!

 

Deixe um comentário