Aeróbicos antes ou depois do treino?

Aeróbicos antes ou depois do treino? A resposta é depende. Depende do seu objetivo. Fazer exercícios aeróbicos antes do treino consiste em adquirir performance física, ou seja, mais resistência e condicionamento em corridas, caminhadas, na natação, ou em qualquer outro esporte que exige muito do atleta ou do praticante de atividade física. Logo, a prática de aeróbicos antes do treino requer melhor desempenho físico.

Agora os exercícios aeróbicos praticados depois do treino de musculação são voltados para pessoas que desejam ganhar definição muscular, ou seja, adquirir mais massa magra e menos gordura corporal.

Aeróbicos antes ou depois do treino?

Os aeróbicos antes da musculação diminuem os níveis de glicogênio no organismo – principal fonte de combustível. Portanto durante o treino de musculação a pessoa terá que se esforçar mais para conseguir ter um bom desempenho, pois haverá pouca energia. Decorrente disto, a pessoa consegue ganhar alta performance, melhorando o fôlego e a força.

Deste modo aquelas que fazem primeiro a musculação para depois fazer os aeróbicos, conseguem com facilidade executar os exercícios, garantindo assim o aumento da massa magra muscular por conta do alto nível de glicogênio no organismo e queimar rapidamente a gordura localizada.

Para acelerar o ganho de resistência, é recomendável consumir energéticos ou termogênicos para repor energia e garantir disposição durante os treinos intensos.

Hipertrofia

Se o objetivo for o ganhar massa muscular e você faz aeróbico apenas para não acumular muita gordura durante o processo, a dica é que você faça o exercício aeróbico após o treino de musculação.

O motivo é que se você fizer o aeróbio antes da musculação, você estará “gastando” a energia, obtida através da alimentação, no exercício aeróbio e quando chegar a vez do treino de musculação, que é o seu real objetivo, você estará fraco e não conseguirá treinar utilizando toda intensidade e força.

Portanto faça o treino de musculação antes e o exercício aeróbico depois, assim você prioriza o treino de musculação e usa a energia obtida pelos alimentos para ter uma melhor intensidade e força em seu treino para hipertrofia.

Caso seu objetivo seja a hipertrofia máxima, o ideal é que nem faça exercícios aeróbicos em dias de treino de musculação. Opte por fazer nos dias de descanso e não faça mais do que 2 vezes na semana.

Emagrecimento

Para emagrecimento, o importante mesmo não é a hora que faz o exercício aeróbico, mas sim o gasto calórico total, ou seja, você precisa gastar mais calorias do que consome.

Alguns estudiosos dizem que para emagrecer, o ideal é fazer o exercício aeróbico após a musculação, pois desta forma o treino de musculação irá esgotar a energia que o organismo ainda tem e quando você for fazer o treino aeróbico o corpo irá utilizar como energia a sua reserva, ou seja, a gordura corporal.

Invista sempre em informação, procure um profissional para te ajudar e aos poucos você alcançará seus objetivos.

 

Fonte: Adaptado do Dicas de Musculação ,Portal do Monstro Aeróbicos antes ou depois do treino?
Tags:musculação, aeróbico, treino, hipertrofia, emagrecimento, Aeróbicos antes ou depois do treino?

 

Deixe um comentário