8 Dicas Para Escolher Uma Boa Academia

8 dicas para escolher uma boa academia: para todo atleta que leva seus treinamentos a sério, a academia é uma espécie de segunda cada ou, parte importante dos locais que permanece durante o dia. É lá que na uma hora decorrente, o atleta faz valer seu esforço e sua dedicação.
Quando se decide começar a fazer exercícios uma coisa vem a cabeça: “Em que academia vou me matricular?”.

Para facilitar essa escolha, veja nove fatores que te ajudarão a escolher a academia ideal!

8 Dicas para escolher uma boa academia

1- Distância

Esse é um dos primeiro fatores a ser considerado. A academia não pode estar a mais de 20 ou 25 minutos da sua casa, ou do trabalho.

2- Horário favorável

Estabelecer um horário para o treino aumenta as chances de continuar com os treinos. Mas tem que conciliar o horário dos exercícios, com o da sua vida pessoal.

3- Atividades variadas

Quem procura uma academia geralmente está a fim de fazer treinos de musculação, mas nada impede de fazer outras aulas, como danças, lutas, yoga, hidroginástica e pilates.

4- Profissionais capacitados

A relação entre professor e aluno é fundamental para o bom andamento do treino.

Essa relação fará com que o atleta fique à vontade para esclarecer dúvidas sobre treinos, horário de aulas e obter os resultados desejados.

5- Equipamentos de qualidade

Para ter certeza de que os aparelhos da academia são de qualidade, pesquise as melhores marcas e faça uma visita à academia para conferir se os estofados, cabos e roldanas estão em perfeito estado e próprios para uso.

6- Segurança

Nem sempre pensamos nisso, mas é importante certificar-se de que a academia possui estrutura para casos de acidentes.

7- Estrutura adequada

A academia ideal também precisa contar com boa estrutura e higiene dos vestiários. A ventilação e a luz também devem ser levadas em conta, pois interferem no desempenho do aluno.

8- Valor da mensalidade

Após pesar todos esses quesitos para a escolha da academia, é necessário, também, saber se o valor dela é acessível para você.

 

Fonte: imagem from www.savoirflair.com

Deixe um comentário