7 alimentos para você ganhar músculos

Nesse artigo vamos explicar o porque da hipertrofia e a importância dos alimentos na formação dos músculos, vamos conhecer os 7 alimentos para você ganhar músculos.
O que é hipertrofia?  Hipertrofia é quando um músculo aumenta de tamanho devido a prática de exercícios que implique resistência. Porém não é só o exercício que ajuda no ganho de massa muscular. Quando você frequenta uma academia hoje em dia, logo nota. A maioria dos alunos dá um duro no treino para hipertrofia muscular e não dão a mínima para a nutrição. E se eu falar, que você pode manter ou até mesmo ganhar mais massa muscular com menos treinamento? Você sabia que uma das melhores maneiras de reconstruir o músculo é através da ingestão de proteína? A proteína repara e reconstrói o tecido muscular. Por isso, o grande segredo da hipertrofia está na nutrição.

Na hipertrofia não se pode ignorar a nutrição, tanto para manter, quanto pra ganhar massa muscular. É indispensável para um resultado rápido e positivo. Sabendo disso, vou deixar aqui pra você uma lista com os sete alimentos que ajudam na hipertrofia muscular. A combinação desses alimentos com o treinamento trará resultados notáveis. Vamos a eles 7 alimentos para você ganhar músculos.

7 Alimentos para você ganhar músculos.

1- Ovos:

Os ovos contêm proteínas de boa qualidade, aminoácidos essenciais, gordura boa e vitamina D. Os ovos não são prejudiciais para a saúde como vários estudos já mostraram.

2- Grãos Integrais

Os cereais integrais fornecem mais nutrientes do que grãos refinados, promovendo bons níveis de energia. Em particular, o arroz integral pode ajudar a aumentar os níveis de hormônio de crescimento, que são fundamentais para estimular o crescimento da massa magra, perda de gordura e ganho de força.

3- Carne magra

Aqui deve ser o ponto principal da sua dieta, se você quiser ganhar massa muscular. A carne magra contém varias coisas boas para o crescimento muscular, incluindo zinco, ferro, e vitaminas B, além de fornecer ao seu corpo proteínas de boa qualidade, e um alto nível de aminoácido que funcionam com a insulina para promover crescimento muscular.

LEIA TAMBÉM: FRUTAS QUE CONTÉM FERRO: PREVINA VÁRIAS DOENÇAS

4- Atum e outros peixes

Os peixes tem baixo teor de gordura e são ricos em proteínas e Omega 3. O Omega 3 é essencial na perda de gordura e para garantir um bom funcionamento do seu metabolismo.

5- Frutas e Legumes

As frutas e os legumes são ricos em antioxidantes, que são essenciais ao nosso sistema imunológico. Eles também fornecem vários outros nutrientes como as vitaminas C e E. Fornecem também fibras, que ajudam na absorção e digestão de nutrientes.

6- Gorduras saudáveis

Quando a gente pensa em gorduras, logo se lembra de coisas ruins não é mesmo? Só que o nosso corpo necessita de gordura para o crescimento muscular e ganho de força, além de outras coisas. Elas produzem hormônio do crescimento e testosterona. Procure sempre consumir as gorduras poli- insaturadas e monoinsaturadas, pois são gorduras boas.

7- frango sem pele

O frango é uma ótima fonte de proteína boa, que ajuda na hipertrofia e na perda de peso. Há várias formas de preparar o frango. Consuma sempre cozido.

Faça uma boa dieta para hipertrofia, que os resultados serão notais. Você também pode consumir alguns suplementos para hipertrofia para turbinar os resultados. Você terá uma melhora no desempenho dos exercícios ajudando muito no treino para hipertrofia muscular.  Alguns exemplos são: Creatina, Cafeina, Whey Protein.  Porém, as pessoas que possuem uma boa alimentação não precisarão de nenhum tipo de suplemento.

Nunca se esqueça de consultar um nutricionista.

7 alimentos para você ganhar músculos

Esse artigo foi escrito pelo blog " Saúde pra Viver Feliz ". Blog onde você encontra noticias sobre alimentação, exercícios e muito mais…  Conheça nosso site:

blog: http://saudepraviverfeliz.com/

Compartilhe para seus amigos!

Deixe um comentário