3 passos para uma dieta mais anabólica

3 passos para uma dieta mais anabólica: Independente de como é seu treino e sua dieta, se são muitos ou pouco rígidos, para conseguir rápida síntese proteica e consequentemente o anabolismo, é importante seguir 3 passos fundamentais. Esses 3 passos executados de forma consciente podem ajudar você a seguir o caminho correto para a hipertrofia muscular.

Portanto para uma dieta mais anabólica inclua em sua rotina:

3 passos para uma dieta mais anabólica

1º Passo

É ingerir líquidos, seja água ou energéticos antes, durante e após os treinos. Pois até mesmo no treino mais leve gastamos energias e perdemos pela transpiração nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, logo, isso pode afetar o desempenho nos exercícios e ocasionar o catabolismo.

A hidratação é o passo mais importante para o anabolismo, para a regularização da temperatura corporal e para quem deseja adquirir mais saúde, disposição e massa muscular;

2º Passo

É não consumir carboidratos simples em sua dieta. Pois os carboidratos simples são rapidamente absorvidos pelo corpo e aumentam a glicose na corrente sanguínea, provocando assim acúmulo de gordura se você não tiver um gasto calórico significativo.

Para evitar o consumo de carboidratos simples basta trocá-los pelos complexos, uma vez que os carboidratos complexos não provocam drasticamente o aumento de açúcar no sangue e ainda são absorvidos lentamente pelo corpo, promovendo um fluxo constante e gradativo de energia.

Os carboidratos simples são aqueles encontrados em doces e salgados processados com farinha de trigo, como: pães doces, bolos, tortas, salgadinhos entre tantas outras guloseimas. Os carboidratos complexos são os integrais, geralmente produzidos com aveia, centeio, linhaça, entre outros tipos de sementes e grãos.

3º Passo

É comer antes de malhar. Se alimentar 1 ou 2 horas antes de malhar é vantajoso porque você pode estocar energia , ganhar força e  melhorar performance física durante os treinos. Porém é aconselhável consumir alimentos leves, ricos em proteínas e carboidratos de lenta absorção.

Pode consumir tanto alimentos como: frutas com farelo de aveia, leite, queijos brancos, macarrão, batata, quanto suplementos alimentares como a Whey Protein, BCAA e a Maltodextrina.

Contudo para alcançar resultados satisfatórios ao seu corpo e à sua saúde, é necessário ter acompanhamento de um profissional qualificado para os seus treinos e para a sua dieta.

 

Fonte: Wikipedia

Deixe um comentário