10 melhores alimentos para ganhar massa muscular

10 Melhores alimentos para ganhar massa muscular, além dos suplementos alimentares que podem ajudar a ganhar hipertrofia, existem alimentos que aceleram o ganho de massa muscular. Você já deve conhecer quais são os alimentos para ganhar hipertrofia, até consegue consumi-los durante as refeições, porém em quantidades insuficientes para garantir o crescimento dos músculos.Para conquistar hipertrofia requer determinação, empenho, e acima de tudo ter a consciência do que deseja para a sua saúde e para o seu corpo.

Quem malha para conquistar um corpo firme precisa de proteína. “Sem ela, o músculo não se forma e o efeito do exercício não aparece”. Mas proteína não é não é tudo! Carboidrato, gordura boa, água, vitaminas e minerais também são importantes para o ganho de massa muscular. E isso tudo você consegue nos alimentos. 
Para relembrar e te dar uma forcinha extra, o site Hipertrofia Extrema listou 6 melhores alimentos para você poder consumir e ganhar hipertrofia muscular.

10 melhores alimentos para ganhar massa muscular

1. Peixe

Possui alta concentração de vitamina D e ômega 3, excelentes nutrientes para a construção dos músculos e redução de gordura corporal. Além do que a carne do peixe contém poucas calorias;

2. Peito de frango

Fornece grande quantidade de proteínas para o aumento da massa muscular. Em 100 gramas contém cerca de 31 gramas de proteínas;

3.  Batata doce

Contém alto teor de carboidratos, elemento fundamental para o ganho de peso e reconstrução muscular. A batata doce proporciona muita força e tem baixo índice glicêmico, o que permite uma liberação gradual e longa de energia para o organismo;

 4. Clara de ovo 

Rica em proteínas de alto valor biológico, pois possui alta concentração  de aminoácidos para o bom desenvolvimento das fibras musculares. Um suplemento composto pela proteína da clara do ovo é a Albumina;

Veja também:
7 melhores alimentos para ganhar massa muscular

5. Carne magra vermelha

Rica em ferro, zinco, vitaminas, minerais, proteínas e aminoácidos essenciais para o aumento dos músculos e o bom funcionamento do organismo;

6. Leite

Principalmente o desnatado contém muitas proteínas, cálcio, vitaminas e pouquíssimas calorias. Existem diversos alimentos que levam como princípio o leite em sua composição, como a Whey Protein – suplemento rico em proteínas e aminoácidos que promove o rápido crescimento muscular e a manutenção dos ossos.

7. Feijão com arroz

Essa parceria é perfeita porque os aminoácidos do feijão se unem aos do arroz e formam proteína. Assim, juntos, ajudam a reparar os músculos. Fonte de carboidrato, o arroz ainda fornece energia, outro combustível importante para o processo de recuperação da musculatura.

8. Quinua

Em cada grão, ela carrega aminoácidos essenciais, sendo três de cadeia ramificada (leucina, valina e isoleucina) – aminoácidos do BCAA e whey protein (suplementos proteicos usados pelos esportistas antes e depois do treino para preservar os músculos). “A quinua é um ótimo alimento para o ganho de massa magra, com a vantagem de ter pouca gordura e ser livre de colesterol e açúcar”. A quinua ainda tem carboidrato (garante energia), além de fibras, vitaminas e minerais.

9. Banana

Minutos antes de malhar, esqueça a proteína. Nesse momento, você precisa da energia rápida do carboidrato. A banana é ótima opção, pois ainda tem potássio, mineral que participa da produção de glicogênio (reserva de energia do músculo).

10. Castanha-do-pará

Os estudos ainda estão no começo, mas os especialistas acreditam que, por ter argenina, a matéria-prima para produção do hormônio masculino testosterona, a castanha pode ajudar para o aumento da massa muscular. E está comprovado que ela é fonte de gordura boa e selênio – substâncias anti-inflamatórias que combatem os processos inflamatórios desencadeados pelo exercício.

 

 

Fontes: wikipedia, portal do monstro, healthman

Deixe um comentário